Um simples empatezinho. É isso que o Flamengo precisa nesta quarta-feira, a partir das 21h30min (transmissão TV Globo e Premiere), no Maracanã. diante do Athletico-PR para se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. Tudo porque o time carioca derrotou por 1 a 0, na semana passada, em Curitiba, o adversário que foi o calcanhar de aquiles do ex-treinador Jorge Jesus. É que o adversário paranaense eliminou a equipe rubro-negra comandada pelo técnico português na mesma competição no ano passado com dois empates de 1 a 1, mas derrota na decisão por pênaltis em pleno, Maracanã. No Brasileirão, vencido pela equipe do Rio, foram duas vitórias cariocas: 3 a 2 e 2 a 0.
No retrospecto, as duas equipes se enfrentaram 63 vezes, com 25 vitórias cariocas e 15 empates. Os paranaenses saíram vencedores em 23 oportunidades. Em 202o, em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, empatado com o Internacional, com 35 pontos, perdendo no saldo de gols (14 a 8), o Flamengo venceu por 3 a 1 no Maracanã. Já o Athletico-PR vai mal obrigado. É o penúltimo colocado com apenas 16 pontos em 18 jogos, à frente do Goiás, com 12 pontos em 17 partidas.
Sem Arrascaeta, Gabigol, Diego, Pedro Rocha e Rodrigo Caio, todos lesionados, o Flamengo vem de uma derrota por goleada de 4 a 1 para o São Paulo, no domingo passado, no Maracanã, pelo Brasileirão. Sua defesa está sob críticas já que a equipe do técnico Domènec Torrent sofreu 25 gols em apenas em 19 rodadas do campeonato nacional, média de 1,31. A provável escalação: Hugo, Ilsa, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Arão, Tiago Maia, Gerson e Éverton Ribeiro; Pedro e Bruno Henrique.
Mas o desafio do Flamengo pode ser facilitado. Afinal, o técnico Paulo Autuori pretende poupar os meias Léo Cittadini e Nikão, além do lateral-esquerdo Márcio Azevedo. O treinador também não poderá contar com o meia Jorginho e o atacante Renato Kayzer por já terem entrado em campo pelo Atlético-GO pela Copa do Brasil, bem como o atacante Geovânio e lateral-direito Jonathan, lesionados. O provável time do Athletico-PR: Santos; Erick, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Lucho, Carlos Eduardo e Reinaldo; Walter.
Comentários