Fim de temporada é a época em que os clubes se movimentam no mercado para acertar permanências, saídas e contratações. Nesse cenário, o Flamengo terá, para 2023, o retorno de quatro jogadores que estavam emprestados.

Ramon, lateral-esquerdo, que estava no Bragantino, retorna, mas será emprestado a ckube português  – Marcelo Cortes / Flamengo

Um deles é o lateral-esquerdo Ramon, que atuou pelo Red Bull Bragantino em 2022. A tendência é que o jovem seja emprestado novamente, desta vez, para o Braga, de Portugal.

O zagueiro Gabriel Noga, que defendeu o Bahia, é outro que retornará ao Flamengo para 2023. O defensor tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2024 e não deve ser aproveitado. O jovem, no entanto, ainda não tem o futuro definido.

No ataque, Thiaguinho, que estava Houston Dynamo, dos Estados Unidos, e Vitor Gabriel, que atuou pelo Juventude, também retornam. Entretanto, os jovens não devem ter oportunidades e a tendência é que também sejam emprestados novamente.

Em meio ao retorno dos empréstimos e novas negociações envolvendo os jovens atletas, o Flamengo, por outro lado, assegura a permanência dos experientes. Nesta semana, o Rubro-Negro acertou a renovação de contrato de David Luiz, que fica na Gávea.

Além do zagueiro, quem também renova com o Flamengo para 2023 é Filipe Luís. O lateral terá novo contrato com o Rubro-Negro e tem presença garantida na próxima temporada. Ainda em relação à lateral, o Fla sonda a situação de Angelo Preciado, da seleção equatoriana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários