O Flamengo está se movimentando no mercado em busca de reforços para a temporada 2023. Nesse cenário, o Rubro-Negro monitora a situação do goleiro Rossi, do Boca Juniors, e estuda o empréstimo de Hugo Souza. 

Goleiro Hugo em ação pelo Flamengo. Marcelo Cortes / Flamengo

Promessa da base do Fla, Hugo “surgiu” entre os profissionais quando o clube enfrentou um surto de covid-19. Na ocasião, o goleiro se destacou no jogo contra o Palmeiras e passou a integrar o elenco principal.

Desde que começou a trabalhar com os profissionais, Hugo passou por altos e baixos. Assim, o jovem coleciona boas defesas, mas também, muitas críticas da torcida. Nesse ínterim, para os flamenguistas, o goleiro “não passa confiança” suficiente para suprir as necessidades da equipe. 

Hugo Souza recebeu muitas oportunidades no Flamengo, mas nunca conseguiu se firmar definitivamente. Por este motivo, o arqueiro deve negociado. A transação do jovem deve acontecer caso o Rubro-Negro consiga a contratação do goleiro Rossi, do Boca Juniors. 

Em 2022, Hugo defendeu a meta do Flamengo em 31 partidas. Em 2.725 minutos em campo, o goleiro sofreu 27 gols. A temporada, inclusive, resume as maiores atuações do arqueiro, que era titular do time comandado por Paulo Sousa.

Ainda no ano de 2022, quando Dorival Júnior assumiu o comando da equipe, Hugo perdeu espaço. O Fla contratou o goleiro Santos, que assumiu a titularidade da meta e retomou a confiança dos rubro-negros. Entretanto, por fazer parte do plantel, Hugo Souza encerrou a temporada campeão das Copas do Brasil e Libertadores da América.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários