Com a chegada do técnico Paulo Sousa, o Flamengo mudou a maneira de jogar e apresenta uma nova variação tática, sobretudo na fase ofensiva. Nesse sentido, no quadro “Resenha do Craque”, da Fla TV, o meia Everton Ribeiro foi questionado sobre como se sente no esquema do Mister. O camisa 7 disse que as dinâmicas dentro de campo mudaram, mas avisou que o grupo já está mais acostumado com isso. Ademais, Everton Ribeiro destacou o trabalho de posicionamento do treinador, que, na visão dele, “facilita muito” durante o jogo.

Everton Ribeiro cumprimenta Paulo Sousa durante o jogo contra o Talleres – Gilvan de Souza/Flamengo

“As dinâmicas da equipe acabam mudando. O Mister vem implementando isso desde quando chegou. Então, a gente já está mais acostumado, já sabe um pouco melhor o que fazer dentro de campo, onde vai estar o nosso companheiro e isso facilita muito. Quando a bola está vindo, dominar e já saber onde estar o companheiro – livre ou marcado, mas saber onde ele está -, agiliza muito o processo de poder dar um drible e, às vezes, tocar sem olhar, porque a gente já sabe que ele está lá. Isso é com o tempo e acredito que a gente vem melhorando cada vez mais e ainda tem um campeonato inteiro, jogos importantes. É muito treinamento, então, acredito que nós temos tudo para fazer um grande ano. Quanto mais a gente for se acostumando com cada um no seu lugar certo, vai dar muito bom”, contou Everton Ribeiro.

Everton Ribeiro também falou sobre os passes de Arão, que atuou como zagueiro diante do Talleres, para si no meio de campo. O camisa 7 revelou que isso foi treinado e ressaltou a importância da qualidade na saída de bola para o Flamengo. Além disso, ele também contou que a movimentação que teve na partida pelo meio-campo foi um pedido de Paulo Sousa.

“Foi treinado, a gente treinou isso bastante. A gente via que a nossa saída de bola, quando vem com qualidade, facilita muito para nós. E o Mister pediu para me movimentar ali pelo meio. Consegui receber a bola, girar já olhando para frente para achar as opções de passe. E o Matheuzinho, depois com o Rodiniei, passando bastante ali, o próprio Gabi, às vezes, caía na direita. Então, a gente conseguiu controlar bem ali na hora de receber o passe. E o Arão achou muito bem quando eu estava sozinho, antes da marcação chegar. A gente conseguiu criar bastante chance de gol”, revelou o meia.

Na expectativa de mais uma grande atuação de Everton Ribeiro, o Flamengo volta a campo para enfrentar o São Paulo, neste domingo. A partida acontece no Maracanã, às 16h, e é válida pela segunda rodada do Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários