O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, deu uma longa entrevista coletiva na tarde de quinta-feira, no Ninho do Urubu. Durante cerca de 40 minutos, ele falou sobre diversos temas como as contratações de Pedro, Thiago Maia e Pedro Rocha, os contratos dos goleiros Daniel Alves e Hugo Souza e analisou o trabalho do técnico Doménec Torrent. O dirigente também esclareceu as mudanças no departamento médico do clube. Confira a entrevista:
Contratação definitiva do Pedro:
“A contratação definitiva do Pedro é importante para o Flamengo e os números do jogador falam por si só. O clube fará um esforço enorme para essa contratação como já realizou em outras ocasiões. Já estamos conversando com a Fiorentina.”
Renovação dos goleiros Diego Alves e Hugo Moura:
“O Flamengo tem interesse na renovação e o Diego Alves tem interesse em continuar. Há pouco fizemos uma proposta. Existiu um imbróglio e a gente continua conversando. Ele não tem nenhuma culpa em relação a isso. Já o Hugo Souza, seus empresários estão aqui e assim que acabar esse entrevista vamos nos reunir. Mas temos três anos de contrato com ele e vamos resolver com tranquilidade.”
Contrato do Thiago Maia e de Pedro Rocha:
“O Thiago Maia tem contrato até o meio do ano que vem e temos mais tempo para montar uma estratégia de compra. Já o Pedro Rocha tem contrato até 31 de dezembro. Estamos analisando as possibilidade de o jogador permanecer aqui.”
Mudanças no departamento médico e a contratação de um psicólogo:
“O dr. Tannure (Márcio Tannure) já tinha informado sobre a reformulação lá atrás e na época da saída do Jorge Jesus resolvemos adiar para um momento melhor. Nada tem a ver com as lesões dos jogadores. Confiamos no dr. Tannure. Sobre o psicólogo, achamos importantíssimo e temos na base, mas o Flamengo não tem um profissional desses desde abril e a gente ganhou um Estadual, um Brasileiro e a Libertadores. se tivesse essa demanda contrataríamos tranquilamente. ”
Recentemente, o Flamengo contratou o fisioterapeuta Márcio Puglia para o lugar de Fabiano Bastos, que foi para o Japão e também efetivou o preparador físico Rafael Winick. Os outros nomes que chegaram são: o médico Fernando Bassan, o preparador Alexandre Sanz e o fisioterapeuta Diego Paiva. Os médicos Gustavo Caldeira e João Marcelo, bem como os fisioterapeutas Eduardo Calçada e José Batista deixaram o clube.
Avaliação sobre o técnico Domènec Torrent:
“Antes de qualquer coisa temos que avaliar a situação. O Dome não tem nem cem dias de trabalho. De três meses para cá, o Flamengo teve oito desfalques por partida entre covid, lesões e convocações. As análises devem ser feitas em cima das dificuldades. É preciso correções? Precisa e vamos corrigir. Tivemos erros individuais, mas faz parte dos jogadores profissionais e faz parte do time essa superação. Eu entendo as críticas. Na minha avaliação, a irritação do técnico é causada pelas perguntas repetidas. Às vezes, você não está no meu melhor dia. A diretoria vê isso com naturalidade, mas acredito que ele vai ter mais um pouco de paciência.”
Gramado do Maracanã:
“Não sou responsável por isso. Mas parece é que o gramado precisa de tempo para ficar dentro do adequado, mas o Flamengo tem se esforçado para que o campo melhore. O Leandro (que cuida do gramado) e o Dome precisam de tempo.”
Premiação:
“O Flamengo foi campeão da Recopa, Supercopa e Estadual. Devido a tudo o que estamos passando, combinamos com os jogadores que a premiação será paga até dia 31 de dezembro e o Flamengo vai cumprir o acordo. A gente tem uma premiação pela presença no G3 que será paga este mês e a da passagem de fase na Copa do Brasil será quitada junto com essa do Brasileirão. Não vou me estender, mas demos ontem um aumento de 90% aos funcionários. Não estou falando de jogador, mas sim do pessoal daqui. Está tudo tranquilo.”
Comentários