Por: Roberto Assaf
O Flamengo goleou o Cristal de Wisdom. Sim, o clube de Lima tem Wisdom. Mas só nome do jogador. Nada além. Partida de ataque contra defesa. A distância entre o Flamengo e o Sporting Cristal, no aspecto técnico, permitiu ao time carioca marcar três vezes em 22 minutos, e derrotar o adversário por 4 a 1, encerrando a primeira fase com 100% de aproveitamento. Na realidade, não há muito para descrever. Com a maioria de reservas – praga dos tempos atuais – o Rubro-Negro fez 1 a 0 aos cinco minutos, com Felipe Teresa, e completou o placar do primeiro tempo com dois gols de Wallace Yan, aos oito e 22, diminuindo o ritmo, sem qualquer problema, até o intervalo. Nem Wisdom salvou a pátria inca.
Veja aqui a tabela de classficação da Libertadores Sub-20
Flamengo goleia. Mas é preguiçoso
A equipe peruana fez três substituições para a etapa derradeira. O sujeito que é banco neste elenco deveria tentar uma nova carreira. O Flamengo trocou o seu principal atleta – Wallace Yan – por Felipe Braian, e enfiou 4 a 0, mais uma vez aos oito, com Iago cobrando pênalti de Rodrigo Valenzuela em Victor Silva. E conseguiu tomar gol do Sporting Cristal, de Mateo Rodriguez, aos 12, em falha ridícula da zaga.
O time peruano até que procurou, aos trancos e barrancos, evitar o vexame. A preguiça do Rubro-Negro era de lascar. Os reservas têm oportunidade e deixam o jogo de lado. Vai entender… Mas é fato que o técnico de nome nobre, Victor Manuel Reyes Condori, também não ajudava. Aos 32, sacou o melhor do time e pôs Sebastian Sanchez. E o jogo continuou de ataque contra defesa. Agora ao contrário, pois o Flamengo entregou o campo ao adversário.
Esse negócio de escalar reserva quando o time está classificado é sempre véspera de desgraça. O Brasil procedeu assim na Copa do Mundo de 2022 e no Pré-Olímpico de 2024. E entrou pelo cano em ambos. É necessário manter foco, conjunto, dedicação integral. Se meninos de 18 a 20 anos estão cansados agora…
Quinta-feira é o Rosário Central, da Argentina, Tomara que a nossa previsão esteja errada.
Libertadores Sub-20
Na semifinal, o Flamengo enfrentará o Rosário Central/ARG, na quinta-feira (14/3). A outra semi, no mesmo dia, será Boca Juniors contra o melhor segundo colocado (Puerto Cabello/VEN, Aucas/EQU ou Defensor/URU). O Boca Juniors é o atual campeão sul-americano sub-20 e mundial.
FLAMENGO 4 x 1 SPORTING CRISTAL/PER
Libertadores- Sub 20 – Grupo C – terceira rodada
Data: 10/3 2024
Local: Domingo Brugueño Miguel, Maldonado (URU)
FLAMENGO: Caio Barone, Lucyan (Zé Welinton, 21’/2ºT), Iago, João Souza e Jean Carlos; João Alves, Daniel Rogério, Wallace Yan (Felipe Braian, intervalo) e Felipe Teresa (Weliton, 35’/2ºT); Victor Silva e Pedro Estevam. Técnico: Mário Jorge Santos Silva.
SPORTING CRISTAL: Ivan Spoljaric, Joao Cuenca, Alejandro Posito, Rodrigo Valenzuela e Fabian Lora; Henry Caparro (Farid Rojas, intervalo), Carlos del Valle (Alexander Fanarraga, 39’/2ºT), Ian Wisdom e Adriam Beltran (Luis Baylon, intervalo); Jair Moretti (Sebastian Sanchez, 32’/2ºT) e Diego Otoya (Mateo Rodriguez, Intervalo). Técnico: Victor Manuel Reyes Condori.
Gols: Felipe Teresa, 5’/1ºT (1-0), Wallace Yan, 8’/1ºT (2-0), Wallace Yan, 22’/1ºT (3-0), Iagom de pênalti, 8’/2ºT (4-0); Mateo Rodriguez, 12’/2ºT (4-1).
Árbitro: Leandro Ezequiel Rey Hilfer (ARG)
Auxiliares: José Miguel Savorani e Sebastian Raineri (ARG)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários