O Flamengo é bicampeão do Campeonato Brasileiro Sub-17. O rubro-negro goleou por 4 a 1 o Vasco, na noite desta segunda-feira (16), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), desbancando a vantagem dos vascaínos, que haviam vencido o primeiro jogo por 3 a 1. Vitor Hugo e Peterson, com dois gols cada, foram os heróis do título rubro-negro. Esta é apenas a quarta edição do torneio. Em 2012, ele foi organizado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e o título ficou com o Internacional. Em 2019, deu Flamengo e, no ano passado, quem levou foi o Fluminense, que derrotou o Athletico-PR na final.

Vítor Hugo chuta para fazer o primeiro gol do Flamengo contra o Vasco, em Volta Redonda – Gilvan de Souza/CRF

O jogo

No primeiro tempo, o Flamengo literalmente atropelou o Vasco. Precisando tirar uma desvantagem de dois gols, após a derrota por 3 a 1 no primeiro jogo, os rubro-negros com um time bem ofensivo, partiram para o tudo ou nada. O Gigante da Colina tentava explorar os contra-ataques, mas com os atacantes bem marcado, pouco assustaram o goleiro flamenguista. Aos 15 minutos, Matheus Gonçalves tocou para Victor Hugo, que chutou forte de fora da área. 1 a 0. Aos 33, Zé Welinton fez um cruzamento perfeito para Victor Hugo, escorar e fazer o segundo do Fla. Aos 44, em mais um belo gol, Petterson fez grande jogada individual na área, passou por três vascaínos chutou para marcar o terceiro do rubro-negro. A melhor chance vascaína veio na cabeçada de GB, que parou em cima da linha em JP, que cortou de cabeça. O clube da Gávea foi para o intervalo com o placar necessário para ser campeão.

Segundo tempo

O Vasco voltou do intervalo com uma marcação alta, tentando roubar uma bola e diminuir o placar, para levar a decisão para os pênaltis. Logo aos dois minutos, Paulinho bateu cruzado para grande defesa do goleiro rubro-negro Dyogo. Os flamenguistas passaram a explorar os contra-ataques diante da pressão vascaína. GB de cabeça aos dez e 14 assustou com duas cabeçadas, quase diminuindo para o Gigante da Colina. A primeira chance do Fla veio aos 17, com Matheuzão chutando colocado com perigo. Três minutos, Ícaro exigiu nova grande defesa de Dyogo. De tanto pressionar, o Vasco diminuiu com a cabeçada de Barros aos 28 minutos, após um cruzamento perfeito de Igor. 3 a 1. Com o resultado, a partida seguia para os pênaltis. Mas, Peterson aos 43, acertou lindo chute de curva no ângulo do goleiro vascaíno, fazendo o gol do título.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários