No dia em que comemora 127 anos de história (15 de novembro), o Flamengo preparou uma homenagem mais do que especial a um dos seus grandes nomes. Assim, nesta terça-feira (15), na Gávea, sede social do clube, o Mais Querido inaugurou o busto de Lico, campeão do mundo e da Libertadores em 1981. O ídolo da Nação estava, claro, visivelmente emocionado. Antes de tudo, ele entrou na máquina do tempo e celebrou sua trajetória como jogador.

“Sentimento de vitória, de ter feito gols no Maracanã e ouvir o barulho torcida. Não dá para descrever ou dimensionar. Aliás, um sonho de garoto receber uma homenagem de um clube do tamanho do Flamengo. Só tenho de agradecer às pessoas que me ajudaram a chegar até aqui”, declarou Lico, ao Jogada10.

Ele merece! Lico em frente ao próprio busto na Gávea – Lucas Bayer

Dois grandes companheiros de Lico apareceram de surpresa na cerimônia para prestigiar o rubro-negro: o ex-volante Andrade e o ex-zagueiro Mozer. A dupla, inclusive, sagrou-se campeã da Libertadores e do mundo, com Lico, em 1981.

Lico chegou ao Flamengo em 1980, após passar por times do sul do Brasil. Com a camisa rubro-negra, ele conquistou Campeonato Brasileiro (1980 e 1981), Campeonato Carioca (1981), Libertadores (1981) e o Mundial (1981). Deste modo, no total, disputou 129 jogos e marcou 17 gols.

Jogadores homenageados na Gávea

Lico é o oitavo jogador a ser homenageado com uma escultura na Gávea. Anteriormente, o Flamengo inaugurou uma estátua em tamanho real para Zico, maior ídolo do clube, na entrada da Gávea.

Além de Lico, neste sentido, Adílio, Leandro, Nunes, Mozer, Marinho, Raul e Andrade também foram homenageados com bustos na Gávea.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários