Após anunciar acordo pela contratação do atacante Luiz Araújo, o Flamengo abriu conversas por De la Cruz, do River Plate. Inclusive, membros da diretoria do clube carioca se reuniram com o agente do meia uruguaio, de 25 anos, segundo o ‘ge’. Aliás, um dos fatores para que o Mais Querido busque a contratação do jogador é o técnico Jorge Sampaoli. Afinal, o treinador busca um jogador polivalente, que possa atuar em mais de uma posição no meio-campo, e aprovou o nome.

De la Cruz durante partida pelo River Plate – Hernan Cortez/Getty Images

O encontro entre dirigentes do Flamengo com o empresário de De la Cruz foi durante a passagem da equipe carioca na Argentina, no empate por 1 a 1 com o Racing, no dia 4 de maio. Entretanto, até o momento, o clube carioca não abriu negociação com o River Plate.

LEIA TAMBÉM: Como joga e o que esperar de Luiz Araújo, contratado pelo Flamengo

Desejo antigo

Similarmente ao caso de Luiz Araújo, De la Cruz é um antigo desejo do Flamengo. E temporadas anteriores, o clube da Gávea demonstrou interesse pela contratação do meia uruguaio. No entanto, foi no ano passado que o negócio parecia ser concretizado. Em meio a emparre do jogador com o River Plate em sua renovação de contrato, o Flamengo dez uma consulta ao clube argentino. Assim, com pedida superior a 15 milhões de euros (R$ 80 milhões), o Rubro-Negro não formulou uma proposta.

No River Plate desde agosto de 2017, De la Cruz, após ser um dos principais nomes do time argentino nos últimos anos, não vive bom momento. Na atual temporada do time argentino, o meia uruguaio disputou apenas 11 dos 20 jogos do River. Neste período, teve apenas um gol e uma assistência.

De la Cruz tem contrato com o River Plate até final de 2025. O time argentino é o líder do campeonato local com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado. No entanto, na Libertadores o cenário é o oposto. O River Plate é o quarto colocado, com três pontos (empatado com o terceiro e com o segundo). Na partida contra o Fluminense, no Maracanã, De la Cruz foi titular, mas pouco fez na goleada do time brasileiro por 5 a 1.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários