Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, participou do programa “Redação SporTV” e respondeu perguntas sobre o técnico Paulo Sousa. Nesse sentido, o VP revelou que o interesse no treinador surgiu logo após a saída de Jorge Jesus, que se transferiu para o Benfica – na época, Paulo Sousa comandava o Bordeaux, da França. No entanto, por causa da pandemia e da consequente imprevisibilidade financeira, além de outros motivos, a operação foi considerada difícil e, assim, não aconteceu.

Paulo Sousa no primeiro dia no Ninho do Urubu – Alexandre Vidal/Flamengo

“A primeira vez que a gente pensou no Paulo Sousa, que vimos a hipótese disso acontecer, foi ainda dentro da pandemia, logo depois que o Jorge Jesus saiu. Ele ainda estava no Bordeaux. Mas era uma operação muito difícil, a gente não teve tempo, uma imprevisibilidade em relação a parte financeira naquele momento, começo de pandemia. Então, naquela época, foi a primeira vez que a gente ouviu e falou internamente sobre o Paulo Sousa”, revelou o VP.

Braz também ressaltou que já sabia a maneira de trabalhar de Paulo Sousa e afirmou que o treinador, antes mesmo de chegar ao Rio, já tinha um “conhecimento vasto” em relação ao elenco. Mesmo assim, de acordo com o dirigente, quando qualquer técnico chega ao novo ambiente de trabalho, algumas situação são ajustadas. Contudo, Marcos Braz frisou que não interfere no trabalho do Mister e lembrou que escalação, treinos e metodologias são funções delegadas estritamente ao português.

“Sobre a metodologia, quando a gente esteve com o Paulo, ele tinha um conhecimento vasto – dentro do possível, claro – em relação ao elenco do Flamengo. A gente já tinha acompanhado alguns trabalhos dele e sabia qual a maneira de trabalho (do Paulo). Mas quando qualquer técnico chega no ambiente de trabalho, chega no dia a dia, tem situações que vai ajustando. Em uma situação ou outra você precisa adequar alguns pontos, mas, de fato, essa interferência (minha) não deve ter e não pode ter. Em relação aos jogadores que entram em campo, da parte de treino e da metodologia é estritamente do Paulo. E a gente o contratou exatamente para essa função”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários