O Flamengo investiu R$ 100 mil em reformas no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina, palco da estreia do time na Copa do Brasil em 1º de maio, contra o Altos. A informação foi publicada inicialmente pelo ‘ge’. Além de presentear a população do Piauí, estado com predomínio de torcedores rubro-negros, a medida visa a oferecer as condições necessárias para que os jogadores atuem em condições parecidas com as praticadas no Maracanã.

Estádio Albeto será palco de Altos x Flamengo, pela terceira fase da Copa do Brasil – Tricogalo – Wikimedia Commons

Dentre as ações, estão a uniformização da grama, o rebaixamento e o nivelamento do gramado e as marcações do gramado do Albertão com as medidas padronizadas pela Fifa.

O clube carioca buscou a transferência da partida para Brasília, contudo o presidente do Altos firmou posicionamento contrário e insistiu para que o confronto fosse mantido no Albertão. A partir deste momento, representantes do Flamengo fizeram contato com a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) para viabilizar os investimentos no estádio, fechado em 4 de abril para dar início à reforma. A expectativa é a de que todos os ajustes estejam encerrados no dia do jogo.

A Fundespi ainda deve aumentar a capacidade do Albertão de 14 mil para 40 mil pessoas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários