Na noite desta quinta-feira (2/7) , na Arena Pantanal,  pela Série A do Brasileiro, o Flamengo fez um bom primeiro tempo, mas a etapa final teve muitos erros e uma apatia surpreendente. Ainda assim, venceu o Cuiabá por 2 a 0, gols de Pedro, no primeiro tempo, e de Thiago Maia, aos 46 da etapa final. Com a vitória, o Rubro-Negro foi para 12 pontos, em sexto lugar. Porém, tem dois jogos a menos. O Cuiabá, por sua vez,  está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com quatro pontos. Este foi o primeiro jogo da história entre as duas equipes.

Veja as atuações do Flamengo contra o Cuiabá

Jogadores do Flamengo celebram o gol de Pedro  – Alexandre Vidal / Flamengo

Primeiro tempo

Apenas o Flamengo jogou no primeiro tempo. Adiantando a marcação e recuperando a bola ainda na intermediária do Cuiabá, sufocou o rival, que teve apenas 30% de posse de bola e uma finalização de Jonathan Cafu, que quase saiu do estádio. Já o Rubro-Negro, com seus laterais como pontas e volantes próximos da área de ataque, logo marcou, aos nove, com Pedro concluindo boa jogada de João Gomes. E poderia ter ampliado se Bruno Henrique (duas vezes) e Pedro não desperdiçassem grandes chances.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Segundo tempo

Como quase sempre acontece, o Flamengo voltou dormindo. E foi por milagre que não levou um gol no primeiro minuto, com Danilo Gomes. O atacante, que entrara no intervalo, estava livre na entrada da área, mas chutou para fora. O Flamengo começou a ter dificuldade para construir as jogadas, caindo demais de produção. Assim, a partida ficou equilibrada,  com o Cuiabá melhor nessa etapa, a ponto de começar a pressionar. Camilo chegou a marcar, mas o gol foi anulado pelo VAR.

CUIABÁ 0 x 2 FLAMENGO

Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)

Cuiabá: Walter; Lucas Ramon Camilo, no Intervalo), Marllon, Paulão e Lucas Hernández (Rafael Elias, aos 32′ do 2ºT) ; Yuri Lima, Rafael Gava (Uillian Correia, aos 25′ do 2ºT)  e Pepê; Clayson, Jonathan Cafu (Danilo Gomes, no Intervalo) e Elton (Felipe Marques, aos 15′ do 2ºT)  Técnico: Luiz Fernando Iubel
Flamengo: Gabriel Batista; Matheuzinho, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gomes (Thiago Maia, aos 11′ do 2ºT), Diego (Hugo Moura, aos 11′ do 2ºT) , Vitinho (Max, aos 31′ do 2ºT)  e Michael; Bruno Henrique (Werton, aos 48′ do 2ºT) e Pedro (Rodrigo Muniz, aos 31′ do 2ºT)  Técnico: Rogério Ceni

Gols: Pedro, aos 9′ do 1ºT (0-1). Thiago Maia, aos 46′ do 2ºT (2-0)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Cartões amarelos: Marllon, Clayson (CUI); Diego, Bruno Henrique , Rodinei, Max (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais:  TwitterInstagram e Facebook

Comentários