Sem surpresa alguma, o Flamengo confirmou nesta quarta-feira a sua classificação para a semifinal da Libertadores-2021. No Mané Garrincha, em Brasília, que teve público de 11.211 pagantes, goleou o Olimpia por 5 a 1 . Gabigol (dois), Bruno Henrique, Arão e Salcedo contra fizeram para o Flamengo. Recalde fez o gol dos paraguaios. (na ida, o Fla goleou por 4 a 1).

Veja aqui as atuações do Flamengo sobre o Olimpia

Bruno Henrique voa para cabecear e fazer o segundo gol do Flamengo sobre o Olimpia Flamengo X Olímpia  – Alexandre Vidal/Flamengo

Agora o Flamengo espera o vencedor de Barcelona x Fluminense, que fazem o jogo de volta nesta quinta-feira, em Guayaquil, no Equador (na ida, no Rio, 2 a 2).

Primeiro tempo

O Flamengo entrou sem o lateral Isla (poupado, com Rodinei em seu lugar) e sem o zagueiro Gustavo Henrique (com Covid-19, Bruno Vianna em campo). Com a grande vantagem construída na ida, o Rubro-Negro foi até sonolento no primeiro tempo, errando passes e dando espaços para o Olimpia aparecer com algum perigo. Mas a diferença técnica era gritante e foi só o time arriscar a primeira finalização válida (teve uma de Gabigol, impedido, pouco antes), que chegou ao gol. Rodinei foi ao fundo e cruzou para Gabi fazer 1 a 0.

E a segunda finalização também foi gol, um cruzamento milimétrico de Arrascaeta para a cabeçada de Bruno Henrique. Parecia treino. Mas o Fla cochilou na marcação e Ojeda encontrou Recalde, que fez um bonito gol, descontando para o Olimpia.

Segundo tempo

Mal começou a etapa final e uma falta levantada na área terminou em terceiro gol do Fla. Leo Pereira e Gabigol tentaram, mas foi Arão quem meteu para dentro, quase em cima da linha. 3 a 1. Ficou fácil. Rodinei quase marcou aos 8, com o goleiro mandando para escanteio. Na  cobrança de Arrascaeta, Salcedo fez contra.  E deu tempo para Gabigol ampliar. Uma festa.

FLAMENGO 5X1 OLIMPIA

Data: 18/8/2021  Libertadores – Quartas de final (Volta)
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Público: 11.211 pagantes
Renda: R$ 2.107.090,00

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei (Matheuzinho. aso 29′ do 2ºT), Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon, aos 24′ do 2ºT); Arão, Diego e Arrascaeta (Michael, aos 13′ do 2ºT; Everton Ribeiro  (Pedro, aos 13′ do 2ºT) ; Bruno Henrique (Vitinho, aos 13′ do 2ºT)  e Gabigol Técnico: Renato Gaúcho

OLIMPIA: Aguilar; Otálvaro, Salcedo, Mateo Gamarra e Torres; Richard Ortíz (Santacruz, aos 33′ do 2ºT), Ojeda, Derlis González (Cardozo, aos 33′ do 2ºT) e Sosa (Quintana, aos 8′ do 2ºT) ; Recalde (Camacho, aos 14′ do 2ºT) e Roque Santa Cruz (González, aos 14′ do 2ºT) . Técnico: Enrique Landaida

Gols: Gabigol, aos 29′ do 1ºT (1-0); Bruno Henrique, aos 36′ do 1ºT (2-0). Recalde, aos 44′ do 1ºT (2-1); Willian Arão, aos 53 do 2ºT (3-1); Salcedo, contra, aos 10′ do 2ºT (4-1); Gabigol, aos 31′ do 2ºT (5-1)

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
Árbitro de vídeo: Jhon Ospina (COL)

Cartões Amarelos:  Vitinho (FLA);  Sosa, Ojeda, Otalvaro. Gamarra (OLI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários