Com muita facilidade, boas trocas de bola e enfrentando um rival muito inferior técnica e taticamente, o Flamengo não teve a menor dificuldade para vencer o Sport neste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No jogo válido pela 16ª rodada da Série A, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, gols de Bruno Henrique e de Everton Ribeiro. O time ainda teve dois gols anulados pelo VAR.
Veja aqui a classificação da Série A do Brasileiro
O Flamengo chegou aos 27 pontos, consolidando a quinta posição. Já o Sport, com 15 pontos, corre o grande risco de encerrar a rodada na zona de rebaixamento.
Veja aqui as atuações do Flamengo
O primeiro tempo foi quase em ritmo de treino, um ataque contra defesa e o Flamengo jogando o tempo inteiro na intermediária do ataque e chegando logo ao primeiro gol. Aos 10, Arrascaeta cruzou da esquerda e Bruno Henrique, em inversão de posicionamento com Pedro, marcou. A facilidade era grande e o Mengo, em linha de passes, foi criando chances. Aos 18, numa boa trama, Gomes fez um gol que acabou anulado pelo VAR.
No segundo tempo, o Flamengo voltou com a mesma pegada e ampliou logo aos dois minutos, com Everton Ribeiro concluindo uma boa trama pela direita feita por Arrascaeta e Isla. Curiosamente o Sport quase marcou num chute de Zé Welison que Diego Alves defendeu e a bola pegou efeito e bateu na trave. Mas foi lance isolado. O Flamengo seguiu mandando em campo e Renato começou a mudar o time para descansar os titulares para o jogo do meio da semana pela Libertadores. Os jogadores do Rubro-Negro tentaram sempre procurar Pedro (seco para fazer seu gol após cinco jogos sem marcar). Aos 45, Pedro chegou a fazer um gol, anulado pelo VAR, por impedimento.
FLAMENGO 2X0 SPORT
Data: 15/8/2021 – 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho, aos 18′ do 2ºT), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão e Gomes (Max, aos 43′ do 2ºT); Everton Ribeiro (Michael, aos 31′ do 2ºT), Arrascaeta (Vitinho, aos 31′ do 2ºT) e Bruno Henrique (Lázaro, aos 31′ do 2ºT); Pedro Técnico: Renato Gaúcho
SPORT: Mailson; Hayner, Ronaldo Henrique, Sabino e Chico (T. Lopes, aos 24′ do 2ºT) ; Marcão, José Welison (Sandr, aos 24′ do 2ºT) e Gustavo (Everton Felipe, aos 21′ do 1ºT) ; Paulinho Moccelin, Thiago Neves (Hernanes, aos 10′ do 2ºT) e Mikael (Tréllez, aos 10’do 2ºT) Técnico: Umberto Louzer
Gols: Bruno Henrique, aos 10 do 1ºT (1-0); Everton Ribeiro, a 1′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)
Árbitro de vídeo: Vinícius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Bruno Henrique. Willian Arão, Matheuzinho (FLA) Ronaldo Henrique (SPO)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários