Brasileirão

Flamengo joga muito mal e só empata com o Atlético-GO no Maracanã

Pouco criativo para fugir da marcação e econômico nas finalizações, o Flamengo não fez boa partida contra o Atlético-GO neste sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão. Foi muito pior do que apresentou na derrota para o São Paulo na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Aproveitou um raro erro goiano no primeiro tempo para marcar com Bruno Henrique, levou o empate na etapa final (Zé Roberto) e viu Lincoln perder o gol mais feito do ano no fim. No placar, 1 a 1.

Bruno Henrique chuta para fazer o primeiro gol do Flamengo sobre o Atlético-GO – Alexandre Vidal / Flamengo

Com o novo tropeço, o Flamengo vai a 36 pontos na tabela da Série A, em quarto lugar. O Atlético Goianiense soma 24 pontos, em 14º

Como foi o jogo

O Atlético-GO complicou bastante a vida do Flamengo no primeiro tempo. Começou muito fechado, obrigando o time carioca – pouco criativo – a só assustar em dois chutes da entrada da área: um com Thiago Maia na trave e outro com Bruno Henrique para grande defesa de Jean. Embora tivesse 30% da posse, o Atlético, depois dos 25 minutos, percebeu que o Fla falhava na defesa. Pelo lado direito, Gustavo Henrique seguia lento e inseguro; pelo esquerdo, Renê se posicionava muito adiantado e levava bolas nas costas.

O Atlético era melhor diante de um Flamengo que atacava muito com Vitinho, que não estava bem, pois tomava todas as decisões erradas. Porém, aos 44, um erro de passe de Marlon Freitas, que tentou atravessar a bola no meio de campo, deu ao Flamengo a chance de um contra-ataque. Thiago Maia interceptou e lançou para a corrida de Bruno Henrique. Este ganhou de Gilvan e fez o gol que levou o Flamengo para o intervalo com 1 a 0 no placar.

No segundo tempo o Atlético-GO saiu um pouco mais para o jogo e isso deu espaços para o Flamengo, que seguia sem inspiração ofensiva, embora num lance Gabriel tenha feito um gol anulado por impedimento. Aos 14, Chico recebeu uma bola pela esquerda, conseguiu sair da marcação e tocou para Zé Roberto empatar o jogo. O técnico Rogério Ceni tentou mudar alguma coisa. Até tirou o zagueiro  Leo Pereira e colocou Arrascaeta em seu lugar (Arão virou zagueiro). Teve chance de vencer o jogo com Lincoln errando em cima da linha (Dudu salvou).

 

FLAMENGO 1×1  ATLÉTICO-GO
14/11/2020 –  Brasileirão-2020 –  21ª Rodada

Local: Maracanã,   Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO:  Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique (Nathan, no Intervalo), Leo Pereira (Arrascaeta, aos 30′ do 2ºT) e Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Michael, aos 15′ do 2ºT)  e Gerson; Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol (Lincoln, aos 36′ do 2ºT)  Técnico:  Rogério Ceni
ATLÉTICO-GO:   Jean; Dudu, João Vitor, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas (Oliveira, aos 51′ do 2ºT) , Chico (Matheus Vargas, aos 31′ do 2ºT) e Ferrareis (Natanael, aos 30′ do 2ºT); Zé Roberto (Junior Brandão, aos 31′ do 2ºT)  e Janderson  (Arnaldo, aos 39′ do 2ºT)  Técnico:  Marcelo Cabo
Gols: Bruno Henrique, aos 44′ do 1ºT (1-0); Zé Roberto, aos 14′ do 2ºT (1-1)
Árbitro:  Rafael Traci (Fifa-SC)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Cleriston Cley Rios (SE)
Árbitro VAR:   Rodrigo Guarizzo (SP)
Cartões Amarelos: Gustavo Henrique e Nathan (FLA); Gilvan (ATL)
Cartão Vermelho:  Não teve

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Reviravolta! Payet tem papo com comissão técnica e não enfrenta o Atlético-MG

O Vasco tem um desfalque de última hora para enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV,…

20 de julho de 2024

Botafogo x Internacional, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 17h

Botafogo e Internacional fazem um jogaço neste sábado (20/07), às 18h30 (de Brasília), no Nilton…

20 de julho de 2024

Ex-volante do Atlético, Moacir morre aos 52 anos

Ex-jogador do Atlético-MG, Moacir Rodrigues Santos morreu neste sábado, aos 54 anos, em Belo Horizonte.…

20 de julho de 2024

Bragantino x Athletico: onde assistir, escalações e arbitragem

Bragantino e Athletico se enfrentam neste domingo (21/7), às 18h30 (horário de Brasília), em uma…

20 de julho de 2024

Ricardo Teixeira tem participação discreta na festa do tetra

O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, compareceu à celebração dos 30 anos da conquista do…

20 de julho de 2024

Mazinho detalha escolha de seu filho Thiago Alcântara por aposentadoria

Mazinho, tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira, participou da comemoração dos 30 anos da conquista de…

20 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!