O Flamengo encontrou dificuldade extrema para vencer o Boavista por 1 a 0, nesta quarta-feira (1/2), no Maracanã. Afinal, o jogo pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, o time tentou, alugou a intermediária de um rival que é o lanterna da competição. Mas foi lento, pouco criativo e construiu raras jogadas de real perigo.  Entretanto, venceu graças a um gol de oportunismo de Pedro, no segundo tempo.

Veja aqui as atuações do Flamengo contra o Boavista

Pedro se joga na bola e faz o gol do Flamengo – Reprodução de TV

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Carioca

Com a vitória, o Flamengo vai aos 14 pontos, na liderança da Taça Guanabara. E viaja nesta quinta para o Marrocos, lutará pelo título do Mundial de Clubes, mais tranquilos na tabela.  O Boavista segue em último, com dois pontos. Assim, caminha célere para a Segundona

Primeiro tempo

O Flamengo começou com o freio puxado. Afinal, trocava passes de forma lenta contra um rival que tinha dois laterais presos, três zagueiros e um volante engarrafando ainda mais a intermediária.  Assim, o Boavista, na dele, deixava o tempo passar. Vinte minutos de Mengo apático e o técnico Vitor Pereira só escrevendo no seu livrinho. O Rubro-Negro foi dar o primeiro chute, sem perigo, aos 20. E teve a primeira chance real aos 23, quando Pedro escorou de calcanhar um passe de Arrascaeta.

O lance acordou o  Flamengo, que seguiu tentando furar a retranca e teve a melhor chance num chute de fora da área de Gerson. O Boavista também assustou, numa falta cobrada por Peu que obrigou o goleiro Matheus Cunha.

Segundo tempo

Nada mudou. Flamengo em cima, Boavista com dez atrás da linha da bola e arriscando raros contra-ataques. A torcida já estava nervosa, Vitor Pereira já tinha feito três substituições numa tacada só (saíram Filipe Luis, Thiago Maia e Everton Ribeiro e entraram Ayrton Lucas, Pulgar e Cebolinha), mas o alívio veio da dupla de ataque, aos 22. Cruzamento de Gabi e Pedro se jogando na bola. Enfim, 1 a 0. O gol fez o Rubro-Negro se tranquilizar. Mas isso enervou a torcida, pois o time praticamente deixou o tempo passar, satisfeito com a magra vitória sobre o lanterna. Enfim, teve uma chance no finzinho com Cebolinha, que chutou em cima do goleiro Fernando. Fim de papo. Rmo ao Mundial. Aerofla vem aí nesta quinta.

FLAMENGO 1X0 BOAVISTA

6ª Rodada do Campeonato Carioca de 2023
Data: 1/02/2023
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 33.329
Público pagante: 31.798
Renda: R$ 1.031.907,50
FLAMENGO: Matheus Cunha; Matheuzinho, David Luiz, Leo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas, aos 17′ do 2ºT); Thiago Maia (Pulgar, aos 17′ do 2ºT), Gerson, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha, aos 17′ do 2ºT) e Arrascaeta (Matheus França, aos 35′ do 2ºT); Gabigol e Pedro (Marinho, aos 37′ do 2ºT). Técnico: Vítor Pereira.
BOAVISTA: Fernando; Jairo, Diogo Rangel (Carlos Eduardo, aos 26′ do 2ºT) , Kevem, Elivélton e Peu; Israel (Alex Galo, aos 26′ do 2ºT), Ryan e Matheus Alessandro; Wandinho (Berê, aos 26′ do 2ºT) e Marquinhos (Eder LIma, aos 37′ do 2ºT). Técnico: Leandrão.
Gols: Pedro, aos 22′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Silva
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Côrrea e Fabiana Nóbrega Pitta
Cartões amarelos: Leo Pereira, Gerson, Everton Ribneoiro (FLA); Peu, Alex Galo (BOA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários