Bicampeão brasileiro, o Flamengo se preocupa com uma possível “debandada” de seus jogadores para a Seleção Brasileira, no final deste mês. Como a pandemia da Covid-19 piorou nas últimas semanas e têm feito vários lugares apertarem medidas de isolamento, há a possibilidade da CBF convocar apenas jogadores do futebol brasileiro para os jogos contra a Colômbia, em Bogotá, no dia 26, e a Argentina, dia 30, na Arena Pernambuco, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Os atletas estão autorizadas a entrar na Colômbia desde que cumpram um protocolo.

Muitos países da Europa estão colocando barreiras para quem ingressa no país, sobretudo, brasileiros já que o Brasil ainda não conseguiu controlar a doença. Assim, a lista de Tite, que será divulgada no próximo domingo (7) pode abrir espaço para retorno de nomes como Filipe Luís, Arão, Gabigol e Bruno Henrique, que já foram convocados pelo treinador. Arrascaeta e Isla, de Uruguai e Chile, respectivamente, são quase sempre convocados. Por ora, a Confederação Brasileira de Futebol quer analisar e pedir liberações prévias, caso a caso.

Rogério Ceni pode ver seu elenco desfalcado na próxima convocação de Tite – Alexandre Vidal – Flamengo

Pedro, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio estavam na última lista. Gerson coleciona momentos na base, mas o lobby pela sua convocação na principal é bem grande. Diego Alves, que ainda se recupera de lesão, corre por fora. Caso haja convocado (s), ele (s) perderá (õ) o clássico contra o Botafogo, no dia 24, no Nilton Santos, pela quinta rodada do Carioca, além dos jogos contra Boavista (28) e Bangu (31).

Enquanto aguarda a convocação e os jogadores voltarem de férias, no próximo dia 15, o Flamengo aposta na garotada do sub-20, que volta a campo no próximo sábado, às 18h, contra o Macaé, no Maracanã, pela segunda rodada do Carioca. Na estreia, vitória de 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu.

Comentários