Final de temporada é a época na qual os clubes se movimentam para organizar saídas, permanências e contratações. Neste cenário, o Flamengo monitora a situação de Philippe Coutinho, do Aston Villa, mas negócio é considerado de alta complexidade.

Philippe Coutinho em ação pelo Aston Villa – Ryan Pierse/Getty Images

Philippe Coutinho chegou ao Aston Villa no dia 07 de janeiro, por empréstimo, após perder espaço no Barcelona. Na ocasião, o treinador do clube inglês era Steven Gerrard, ex-companheiro do brasileiro na passagem pelo Liverpool.

Pouco antes da conclusão do empréstimo de Coutinho, Steven Gerrard rasgou elogios ao meio-campista. Dias depois do anúncio, o jogador estreou pelo Aston Villa, em jogo contra o Manchester City. Philippe iniciou a partida no banco de reservas, mas participou da jogada do primeiro gol e marcou o segundo tento do duelo, que terminou em 2 a 2.

Apesar do início positivo, Coutinho não conseguiu se firmar no futebol inglês. Sem espaço, o meia interessa ao Flamengo, que ainda não abriu conversas com o Aston Villa. Isso porque o Rubro-Negro deseja uma contratação por empréstimo, enquanto os ingleses querem uma transação definitiva.

Cabe destacar, também, que o Aston Villa já definiu os moldes de uma possível venda do jogador. Os ingleses só aceitam negociar a transferência de Philippe Coutinho caso o clube interessado pague, em no máximo duas parcelas, o valor estipulado para a transação. A informação é do site “Coluna do Fla”.

Coutinho no Aston Villa

O Aston Villa anunciou a compra definitiva de Philippe Coutinho no dia 12 de maio de 2022. Na ocasião, o clube inglês desembolsou 20 milhões de euros, cerca de R$ 109 milhões na cotação da época, para tirar o jogador do Barcelona.

De janeiro até agora, Philippe Coutinho pouco se destacou no Aston Villa. Nesse meio tempo, o jogador disputou 32 partidas, permanecendo em campo por 1.978 minutos. O meio-campista também marcou cinco gols e deu três assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários