O Flamengo não conseguiu acertar a contratação de Maycon nesta janela de transferências. No entanto, os dirigentes rubro-negros seguem de olho no mercado. A ideia do clube, dessa forma, é continuar monitorando possíveis reforços e contratar um meio-campista nas próximas semanas. A informação é do jornalista Mauro Cezar Pereira.
A janela de transferências internacionais se encerra nesta quinta-feira (07/03). No entanto, os clubes brasileiros podem contratar reforços do mercado nacional e inscrevê-los entre os dias 1 e 19 de abril. A condição é que os atletas tenham participado do Estadual em 2024.
Planejamento do Flamengo
O objetivo do clube é reforçar seu elenco e se preparar para os desfalques da temporada. Afinal, muitos jogadores rubro-negros devem ser ausências no Brasileirão e na Copa do Brasil por conta da Data Fifa.
“As pessoas precisam entender que é um absurdo perder jogadores em nove jogos do Campeonato Brasileiro. Afinal, são 27 pontos disputados e o Flamengo pode não ter 5 ou 6 jogadores. Isso é ruim para a competição, ruim para quem cobre a competição, ruim para quem detém os direitos da competição, é ruim para todo mundo”, disse Marcos Braz no último sábado (02/03).
LEIA MAIS: Joia do Flamengo rasga elogios para Léo Ortiz: ‘Impecável’
O Flamengo disputa competições importantes e conta com compromissos difíceis nesta temporada. Assim, os dirigentes rubro-negros se movimentaram nesta janela de transferências e acertaram com três reforços de peso para 2024: Léo Ortiz, Viña e De La Cruz. A tendência é que novas contratações sejam anunciadas nas próximas semanas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários