O Flamengo anunciou, nesta terça-quarta-feira (19), uma parceria com a farmacêutica Pfizer para incentivar a vacinação contra a poliomielite no Brasil. Deste modo, na partida contra o Corinthians, pela decisão da Copa do Brasil, no Maracanã, a faixa de capitão terá uma imagem do curativo de vacina no lugar do tradicional “C”.

De acordo com dados do Governo Federal, a campanha atendeu apenas 65,6% até o balanço divulgado no dia 17 deste mês. Inclusive, a meta é imunizar 95% da população menor de cinco anos.

Eeverton Ribeiro é o capitão do Flamengo – Marcelo Cortes / Flamengo

“Estamos muito felizes por poder contribuir com essa causa, manter a vacinação em dia é importantíssimo para evitar inúmeras doenças. Aliás, temos certeza de que a Nação Rubro-Negra vai se engajar nessa campanha”, comenta Gustavo Oliveira VP de Comunicação e Marketing do Flamengo.

“Todos nós trabalhamos para evitar a volta de doenças que podem ser prevenidas por meio da vacinação, por isso, precisamos continuar alertando sobre a importância de mantermos o esquema vacinal completo, incluindo doses de reforço” diz Adriana Ribeiro, Diretora Médica da Pfizer Brasil.

MAESTRO

A campanha, intitulada de “Braçadeira da Responsabilidade”, também contará com a adesão de Júnior, ídolo do Flamengo.

Segundo o clube, o Maestro dará um depoimento no telão do Maracanã sobre a importância da vacinação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários