Flamengo

Flamengo não faz o dever de casa e perde para o Ceará: 2 a 0

O Flamengo tomou bomba mais uma vez, não fez o dever de casa e perdeu outra. Desta vez para o Ceará  por 2 a 0, neste domingo (10), no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro.

 

O centroavante teve as melhores chances do Flamengo nos pés – Alexandre Vidal/Flamengo

O time do técnico Rogério Ceni não começou o jogo a todo vapor como costuma fazer. Talvez por causa do calor, o time tocava a bola e fazia a recomposição defensiva com lentidão. E não demorou a ser punido por causa disso. Aos 12 minutos, o meia Léo Chú recebeu bom lançamento pela esquerda e cruzou  rasteiro na medida para o apoiador Vina chutar, livre, no canto direito do goleiro César: 1 a 0.

Com o placar desfavorável, o Flamengo tentou acelerar mais o jogo. Aos 32 minutos, teve uma falta, o meia Arrascaeta cobrou na área e o zagueiro Gustavo Henrique cabeceou nas mãos do goleiro Richard.  O time carioca esbarrava na muralha armada pelo Ceará, que sempre saia com velocidade para colocar Vina com possibilidade de finalizar. Foi o que aconteceu aos 41, o meia  tabelou com o atacante Cléber e chutou rasteiro da entrada da área. A bola saiu pelo lado esquerdo de César.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o meia Diego no lugar de Gustavo Henrique e o volante Willian Arão passando a atuar de zagueiro central. Com isso, o time conseguiu pressionar mais. Aos 10 minutos, o meia Everton Ribeiro tabelou com o volante Gerson e finalizou. A bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, ele encontrou o lateral-direito Isla na área, que tentou duas vezes colocar a bola para o meio, mas foi bloqueado por defensores.

O esforço de marcar os jogadores do Flamengo começava a se fazer sentir no Ceará, que passou a dar mais espaços ao Rubro-Negro. Aos 21, o centroavante Pedro teve tudo para empatar após passe de Arrascaeta e dois minutos depois o atacante recebeu de Isla e chutou, mas Richard fez grande defesa. O artilheiro teve mais uma oportunidade aos 27, mas finaliza para fora. Assim, no contra-ataque, o atacante Kelvyn ampliou o marcador. O time carioca lutou, mas não conseguiu virar o placar e fica em situação muito difícil no Brasileirão.

FLAMENGO 0 x 2 CEARÁ

10/01/2020 – Rodada 29 da Série A do Brasileiro
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) – portões fechados

FLAMENGO: César, Isla (Vitinho aos 31’/2ºT), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Diego, intervalo) e Filipe Luís (Renê aos 42’/2ºT); Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Gabigol aos 24’/2ºT) , Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro (Rodrigo Muniz, aos (41’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.
CEARÁ: Richard, Eduardo, Tiago (Klaus aos 36’/2ºT), Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Kelvyn aos 30’/2ºT), Fernando Sobral, Lima (Charles, aos 15’/2ºT), Vina;  Léo Chú (Saulo Mineiro, aos 15’/2ºT) e Cléber (William Oliveira aos 30’/2ºT). Técnico: Guto Ferreira

Gols: Vina, (1-0 a 12’/1ºT ), Kelvyn (2-0 aos 45/2ºT)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Gerson (FLA), Richard (CEA)

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Vasco estreará em mais uma Arena; relembre estreias recentes

Ao entrar em campo, neste domingo (21), para enfrentar o Atlético-MG, pela 18ª rodada do…

21 de julho de 2024

Felipe Anderson credita vitória do Palmeiras a Weverton: ‘Tem muito mérito’

Após a derrota para o Botafogo, o Palmeiras deu rápida resposta para evitar um abalo.…

21 de julho de 2024

Abel exalta Palmeiras e crê em disputa de título acirrada: ‘Ano mais apertado’

O Palmeiras deu uma resposta rápida no Campeonato Brasileiro, com a vitória por 2 a…

21 de julho de 2024

Coronado não viaja para enfrentar Bahia e vira ‘dor de cabeça’ no Corinthians

Igor Coronado não viajou com a delegação do Corinthians para o jogo diante do Bahia,…

21 de julho de 2024

William condena arbitragem em revés do Cruzeiro: ‘Tivemos um gol mal anulado’

O Cruzeiro não conseguiu dar continuidade na sua sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro.…

21 de julho de 2024

Jogador do Huracán sofre entrada forte em clássico na Argentina

Os clássicos na Argentina costumam ser cercados de rivalidade, o embate entre Huracán e San…

20 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!