O Flamengo assumiu a terceira colocação do Brasileirão-2023. Neste domingo (11/6), no Maracanã, que mais uma vez recebeu excelente público (62.967 presentes), venceu o Grêmio por 3 a 0, em jogo incrível, com  39 finalizações. O jogo foi pela décima rodada da competição e os gols foram de Cebolinha, no primeiro tempo, de Pedro (que entrou no intervalo) no segundo tempo e a emoção final ficou para o terceiro gol, nos acréscimos. Foi de Bruno Henrique,  seu primeiro gol desde a recuperação da grave lesão que o tirou quase um ano dos gramados.

O Grêmio fez um bom jogo, mas seus atacantes estavam descalibrados nas finalizações. Já o Rubro-Negro, que fez jogo consistente, teve destaques individuais, principalmente o lateral-direito Wesley. O garoto, em notável evolução, fez seu melhor jogo pelo clube.

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão-2023

O Flamengo chega aos 19 pontos e assume o terceiro lugar, atrás apenas de Botafogo (24) e Palmeiras (19). O Grêmio, que sonha em entrar no Top3, fecha a rodada em sexto lugar.

Pedro comemora. Foi dele o segundo gol do Flamengo no clássico contra o Grêmio – Wagner Meier/Getty Images

Primeiro tempo: Flamengo leva susto, mas sai na frente

O Flamengo não entrou em campo nos primeiros 15 minutos. O time começou com três zagueiros e sem o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, poupado. Contudo, viu o Grêmio ser muito mais envolvente e perder três chances com Villasanti e Cristaldo. Além disso, os gaúchos só não abriram o placar num terceiro lance porque Cristaldo escorregou na hora de um arremate. Somente aos 16, quando Gabigol perdeu a chance (Bruno Uvini salvou), o Mengo levou perigo pela primeira vez e finalmente despertou para o clássico. E, pressionando, chegou ao gol aos 23. Wesley recuperou uma bola perdida, entrou na área  e tocou para Cebolinha. O ex-Grêmio saiu da marcação de Kannemann e bateu para o gol. Com a vantagem, o Mengo permaneceu em cima. Levou alguns sustos. Mas também teve chance para ampliar, com Gabigol.

Pedro define o placar

Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu muito bem em campo. Mas ampliou o placar numa erro gremista. O lateral-direito João Pedro, pressionado por dois na marcação, recuou mal a bola. Direto nos pés de Pedro, que entrara no intervalo no lugar de Gabigol. O  atacante limpou  a marcação e bateu sem chance para o goleiro Gabriel Grando.

Reta final sensacional e gol de Bruno Henrique

A partir daí, carnaval do Flamengo. O time buscou o terceiro gol e Sampaoli colocou Bruno Henrique (ainda longe da melhor forma), mas o time deu mole na defesa e quase levou gol. Suárez teve pelo menos três chances e numa delas a bola bateu nas duas traves e não entrou. Teve uma de Villasanti na trave também. Já o Mengo tentou a todo custo servir Bruno Henrique para que ele fizesse um gol. Mas, depois que BH perdeu duas chances, ele fez de cabeça o terceiro gol escorando cruzamento de Gerson, aos 50 minutos, no último lance do jogo. Enfim, terminou um grande jogo, com 39 finalizações (Grêmio 25 a 14), num gramado ruim de lascar do Maraca.

FLAMENGO 3X0 GRÊMIO

10ª RODADA DA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO
Data: 11/6/2023
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 62.967
Público pagante: 59.188
Renda: R$ 3.678.655,00
FLAMENGO: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Leo Pereira (Ayrton Lucas, no Intervalo); Wesley (Varela, aos 33′ do 2ºT), Erick Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo, aos 15′ do 2ºT); Cebolinha (Bruno Henrique, aos 25′ do 2ºT) e Gabigol (Pedro, no intervalo). Técnico: Jorge Sampaoli
GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann (Nathan, aos 35′ do 2ºT); João Pedro (Galdino, aos 35′ do 2ºT), Carballo, Villasanti, Bitello, Cristaldo (Vina, aos 19′ do 2ºT) e Cuiabano; Suárez. Técnico: Renato Gaúcho
Gols: Cebolinha, aos 23′ do 1ºT (1-0); Pedro, aos 19′ do 2ºT (2-0); Bruno Henrique, aos 50′ do 2ºT (3-0)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos:  Kannemann, Suárez (GRE)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários