Flamengo

Flamengo, no Maraca cheio e com gol de Bruno Henrique, detona Grêmio! Pula para 3º

O Flamengo assumiu a terceira colocação do Brasileirão-2023. Neste domingo (11/6), no Maracanã, que mais uma vez recebeu excelente público (62.967 presentes), venceu o Grêmio por 3 a 0, em jogo incrível, com  39 finalizações. O jogo foi pela décima rodada da competição e os gols foram de Cebolinha, no primeiro tempo, de Pedro (que entrou no intervalo) no segundo tempo e a emoção final ficou para o terceiro gol, nos acréscimos. Foi de Bruno Henrique,  seu primeiro gol desde a recuperação da grave lesão que o tirou quase um ano dos gramados.

O Grêmio fez um bom jogo, mas seus atacantes estavam descalibrados nas finalizações. Já o Rubro-Negro, que fez jogo consistente, teve destaques individuais, principalmente o lateral-direito Wesley. O garoto, em notável evolução, fez seu melhor jogo pelo clube.

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão-2023

O Flamengo chega aos 19 pontos e assume o terceiro lugar, atrás apenas de Botafogo (24) e Palmeiras (19). O Grêmio, que sonha em entrar no Top3, fecha a rodada em sexto lugar.

Pedro comemora. Foi dele o segundo gol do Flamengo no clássico contra o Grêmio – Wagner Meier/Getty Images

Primeiro tempo: Flamengo leva susto, mas sai na frente

O Flamengo não entrou em campo nos primeiros 15 minutos. O time começou com três zagueiros e sem o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, poupado. Contudo, viu o Grêmio ser muito mais envolvente e perder três chances com Villasanti e Cristaldo. Além disso, os gaúchos só não abriram o placar num terceiro lance porque Cristaldo escorregou na hora de um arremate. Somente aos 16, quando Gabigol perdeu a chance (Bruno Uvini salvou), o Mengo levou perigo pela primeira vez e finalmente despertou para o clássico. E, pressionando, chegou ao gol aos 23. Wesley recuperou uma bola perdida, entrou na área  e tocou para Cebolinha. O ex-Grêmio saiu da marcação de Kannemann e bateu para o gol. Com a vantagem, o Mengo permaneceu em cima. Levou alguns sustos. Mas também teve chance para ampliar, com Gabigol.

Pedro define o placar

Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu muito bem em campo. Mas ampliou o placar numa erro gremista. O lateral-direito João Pedro, pressionado por dois na marcação, recuou mal a bola. Direto nos pés de Pedro, que entrara no intervalo no lugar de Gabigol. O  atacante limpou  a marcação e bateu sem chance para o goleiro Gabriel Grando.

Reta final sensacional e gol de Bruno Henrique

A partir daí, carnaval do Flamengo. O time buscou o terceiro gol e Sampaoli colocou Bruno Henrique (ainda longe da melhor forma), mas o time deu mole na defesa e quase levou gol. Suárez teve pelo menos três chances e numa delas a bola bateu nas duas traves e não entrou. Teve uma de Villasanti na trave também. Já o Mengo tentou a todo custo servir Bruno Henrique para que ele fizesse um gol. Mas, depois que BH perdeu duas chances, ele fez de cabeça o terceiro gol escorando cruzamento de Gerson, aos 50 minutos, no último lance do jogo. Enfim, terminou um grande jogo, com 39 finalizações (Grêmio 25 a 14), num gramado ruim de lascar do Maraca.

FLAMENGO 3X0 GRÊMIO

10ª RODADA DA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO
Data: 11/6/2023
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 62.967
Público pagante: 59.188
Renda: R$ 3.678.655,00
FLAMENGO: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Leo Pereira (Ayrton Lucas, no Intervalo); Wesley (Varela, aos 33′ do 2ºT), Erick Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo, aos 15′ do 2ºT); Cebolinha (Bruno Henrique, aos 25′ do 2ºT) e Gabigol (Pedro, no intervalo). Técnico: Jorge Sampaoli
GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann (Nathan, aos 35′ do 2ºT); João Pedro (Galdino, aos 35′ do 2ºT), Carballo, Villasanti, Bitello, Cristaldo (Vina, aos 19′ do 2ºT) e Cuiabano; Suárez. Técnico: Renato Gaúcho
Gols: Cebolinha, aos 23′ do 1ºT (1-0); Pedro, aos 19′ do 2ºT (2-0); Bruno Henrique, aos 50′ do 2ºT (3-0)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos:  Kannemann, Suárez (GRE)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Roberto Assaf: Flamengo na Copa do Brasil: com ou sem Tite

Por ironia do destino, o Flamengo enfrenta o Palmeiras na próxima fase da Copa do…

19 de julho de 2024

Dudu Nardini se prepara para Estreia pelo Jablonec no Tcheco

O volante brasileiro Dudu Nardini, recém-contratado pelo Jablonec, está prestes a fazer sua estreia no…

19 de julho de 2024

Liga da Polônia começa nesta sexta. Tem time com ‘Legião Brasileira’

As principais ligas nacionais da Europa só começarão em agosto, mas tem campeonatos nacionais iniciando…

19 de julho de 2024

Volta de Philippe Coutinho mostra o poder do marketing do Vasco

O sonho tão esperado se tornou realidade. Philippe Coutinho está de volta ao Vasco depois…

19 de julho de 2024

Grêmio anuncia contratação do atacante Matías Arezo

O Grêmio anunciou a contratação do centroavante uruguaio Matías Arezzo, de 21 anos, nesta quinta-feira…

19 de julho de 2024

Novorizontino derrota Chapecoense e dorme no G4 da Série B

Com um gol nos acréscimos do primeiro tempo, o Novorizontino derrotou por 1 a 0…

18 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!