Flamengo

Flamengo pensa alto, sonha com a Liberta e investe pesado no feminino

O Flamengo quer ir para outro patamar no futebol feminino em breve. O sonho de consumo da diretoria é conquistar a Libertadores, título que ainda não foi para a Gávea. Em 2022, o Fla não jogará o torneio, mas quer se classificar, disputar a competição com regularidade e logo conquistá-la.

Flamengo sonha em ‘ganhar tudo’ na temporada de 2023. Para isso, o planejamento já começou – Paula Reis/CRF

Para isso, o clube tenta levar os patrocinadores do masculino para o feminino e, claro, não descarta parcerias só para as mulheres. Em setembro deste ano, o Flamengo fechou com o BRB, que agora também é patrocinadora máster do time das meninas.

“A gente está terminando o segundo ano. Está partindo para um terceiro momento agora, então, assim como eu falei no início, nosso projeto é que: ano que vem nós vamos ter um time muito competitivo? Um time que vai disputar títulos? Vamos. O projeto é que, para 2023, nós vamos ganhar todos os títulos. Para 2022, a ideia não é ganhar todos os jogos mas entrar todo jogo, se não como favorito, vai estar próximo (do favorito) nas enquetes como possível vitória.”, comentou André Rocha, coordenador do futebol feminino, à ‘ESPN’, em outubro deste ano.

Treinador português para ganhar a Libertadores. História conhecida? 

O primeiro passo para dentro do campo foi a contratação do treinador português Luis Andrade. Ex-Benfica, ele já comandou o time na Ladies Cup neste mês, mas o Flamengo já foi eliminado. No time europeu, venceu 30 dos 35 jogos que fez:

” É um orgulho imenso chegar ao Flamengo. Me sinto preparado para este desafio que será importante na minha carreira e sei da responsabilidade de representar mais de 42 milhões de rubro-negros espalhados pelo mundo. Agora, é hora de trabalhar com muito empenho para conduzir o clube ao topo. Vim para conquistar títulos.”, comentou.

Reforços para entrar na festa das a paulistas

Já são duas contratações para 2022: a lateral-esquerda Gisseli e a meia Leidiane. Com 20 e 22 anos, respectivamente, elas são vistas como promessa do futebol feminino nacional, que só viu um time carioca ser campeão brasileiro: o Flamengo, em 2016.

O Brasileirão feminino existe desde 2013 e, tirando o título do Fla, apenas paulistas ganharam. Na Libertadores, o Brasil tem dez títulos, todos conquistados por paulistas. Apesar disso, o Flamengo segue confiança de que pode entrar neste bolo em breve.

“A gente tem uma projeção de melhora grande. Mas uma projeção assim, em 2023, qual é o meu objetivo em 2023? Igualar ao futebol masculino. O Flamengo hoje, o masculino, joga qualquer jogo e você vai para o jogo com chance de ganhar. Então, na verdade, a gente tem essa ideia, esse desejo. É um desejo de todo mundo.”, concluiu Rocha.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Três torcedores do Corinthians morrem em acidente com van na volta de BH

Um acidente com uma van causou a morte de três torcedores do Corinthians que estavam…

8 de julho de 2024

Gabigol e Dudu: possível troca polemiza entre torcedores de Flamengo e Palmeiras

As realidades de Gabigol e Dudu são distintas, mas compõem o mesmo cenário melancólico que…

8 de julho de 2024

Tamires fala sobre estilo agressivo da Seleção Brasileira feminina

A lateral/ala-esquerda Tamires concedeu coletiva de imprensa após o treino da Seleção Brasileira feminina desta…

8 de julho de 2024

Fluminense amarga 3ª pior campanha dos pontos corridos após a 15ª rodada

O Fluminense não consegue reagir no Campeonato Brasileiro e voltou a perder, desta vez para…

8 de julho de 2024

Sem metrô e com trem atrasado, torcedores do Botafogo são prejudicados

O torcedor do Botafogo que foi ao Nilton Santos e utilizou alguns dos transportes públicos…

8 de julho de 2024

Gabigol retorna ao Flamengo diante do Fortaleza

O Flamengo conta com um retorno importante no jogo diante do Fortaleza. Afinal, Gabigol, afastado…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!