A derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Fluminense, de virada, nesta quarta-feira (6), no Maracanã, não representou apenas a perda da chance de se aproximar do São Paulo, que tropeçou no RB Bragantino (4 a 2), na luta pelo título do Brasileirão. Mas também o fim de uma invencibilidade de seis jogos na competição. Antes, em novembro do ano passado, o time carioca tinha perdido para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, por 4 a 0, resultado que derrubou o técnico Domènec Torrent.

 

Flamengo X Fluminense - Campeonato Brasileiro - 06-01-2021 - Alexandre Vidal / Flamengo
Os jogadores do Flamengo comemoram o gol, mas sofrem depois a virada do Fluminense e perdem por 2 a 1 no Maracanã – Alexandre Vidal/Flamengo

 

Desde então, já sob o comandando de Rogério Ceni, o Flamengo conquistou quatro vitórias e dois empates.

Entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, o atual treinador completou 11 jogos no clube. São as mesmas quatro vitórias. Mas no total, ele teve quatro empates e três derrotas. Com 17 gols prós e 15 contra. Seu aproveitamento é de 48%.

Contra o Fluminense também foi o fim de uma invencibilidade de cinco jogos. Desde o dia 29 de janeiro do ano passado, quando a equipe do então técnico tricolor Odair Hellmann venceu com um gol do meia Nenê (1 a 0) o sub-20 rubro-negro dirigido pelo treinador Maurício de Souza pela quarta rodada da Taça Guanabara, no Maracanã.

Comentários