Depois de enfrentar o Ceará, o Flamengo só retornará ao Maracanã em fevereiro. Isso porque o Rubro-Negro terá mais uma partida como mandante no mês de janeiro, mas não poderá atuar em seu estádio, que será cedido à Conmebol para a final da Libertadores, dia 30. E será justamente contra o Palmeiras, um dos adversários diretos por título e vaga na competição sul-americana em 2021.

Mané Garrincha foi palco do título do Flamengo na Supercopa do Brasil, em 2020 – Rafael Ribeiro/CBF

Até o momento, o Flamengo ainda não decidiu o local do confronto marcado para o dia 21, pela 31ª rodada do Brasileirão, mas estuda opções. Segundo o site do ‘Globo Esporte’ a diretoria deve escolher o Mané Garrincha, em Brasília.

A questão logística também pesa a favor do estádio, visto que o Rubro-Negro enfrenta o Goiás, em Goiânia, na mesma semana e a delegação poderia ficar pela região para evitar desgaste com viagem.

Vale lembrar também que o Mané Garrincha pode ser usado pelo Flamengo para manter as relações próximas com governo federal e empresários. O Nilton Santos, do Botafogo, também é outra opção.

Já o Maracanã ficará com a Conmebol a partir do dia 16 e o Flamengo só retornará no clássico com o Vasco, em 7 de fevereiro.

Comentários