Ainda sonhando com o  título do Brasileirão, a comissão técnica do Flamengo recebeu uma notícia ruim: sete desfalques para a partida contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (2), às 16h, em jogo adiado da 4ª rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada, em Curitiba.

São quatro jogadores machucados: Diego, Pedro, Filipe Luís e Arrascaeta. Além deles, o atacante Bruno Henrique também não viajou para Curitiba, suspenso. Os zagueiros David Luiz e Rodrigo Caio completam a lista de baixas para o treinador Renato Gaúcho. O primeiro treina sem limitações há mais de uma semana, mas o entendimento é que ele só pode ser lançado na hora certa, para que não se machuque novamente, às vésperas da final da Libertadores.

Já Rodrigo Caio até foi escalado para encarar o Atlético, no último sábado, mas sentiu  dores no joelho direito durante aquecimento e foi cortado. Ele se reapresentou sem dores no último domingo e treinou sem limitações, mas foi vetado, também por precaução.

O treinador Renato Gaúcho tem muitos problemas para escalar o Flamengo diante do Athletico – Getty Images

Assim, a provável escalação tem Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Arão, Thiago Maia, Andreas e Everton Ribeiro; Michael e Gabigol. Para o Flamengo, o jogo vale a oportunidade de encostar de vez no líder Atlético, que tem 59 pontos. O Fla aparece em terceiro, com 49, mas dois jogos a menos (28 a 26). Entre eles, aparece o Palmeiras, que  soma 52, mas tem 29 jogos. Por isso, o Verdão “corre por fora” nessa briga.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários