Primeira estrela do vôlei feminino brasileiro, a ex-jogadora Isabel Salgado morreu nesta quarta-feira (16), aos 62 anos. Clube que revelou a atleta, o Flamengo, inclusive, usou as redes sociais para prestar homenagem à estrela e ex-técnica do Mais Querido.

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Isabel Salgado, uma das maiores referências do vôlei nacional. Ela deu os primeiros passos na Seleção Brasileira enquanto vestia o Manto e foi bicampeã nacional pelo Rubro-Negro em 1978 e 1980, além de campeã sul-americana, em 1981″, destaca o Flamengo, no Twitter.

Isabel Salgado
Isabel Salgado, ex-jogadora de vôlei do Flamengo – Reprodução

Segundo o jornal “O Globo”, Isabel enfrentava a Síndrome Aguda Respiratória do adulto (SARA). Deste modo, chegou a ser internada no Hospital Sírio Libanês.

Ela  está na história como a primeira mulher brasileira a jogar profissionalmente no exterior. Dona de uma vitoriosa trajetória defendendo o Flamengo, a ex-jogadora, além disso, tornou-se uma das maiores estrelas do vôlei feminino do país. 

Jaqueline e Lula falam de Isabel

Isabel teve a sua carreira também muito ligada a outro ícone do vôlei, Jaqueline. Dessa forma, a medalhista olímpica  no vôlei de praia se emocionou ao falar da grande amiga de infância e nas quadras:

“Nos conhecemos desde criança. Estudamos juntas, jogamos juntas nas quadras, na Seleção e no vôlei de praia. Minha grande amiga e sempre com uma força absurda. Uma pessoas que eu nunca pensei que fosse perder.”

Isabel , ex-jogadora de vôlei, e Lula
Lula presta homenagem a Isabel. Ex-jogadora fazia parte da equipe de transição – Ricardo Stuckert Divulgação

Isabel também fazia parte da equipe de transição do governo Lula. O presidente eleito, que está no Egito, para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP-27, disse em suas redes:

“Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte. Mas também de luta na defesa de seus ideais. Afinal seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários