O Flamengo voltou a jogar bem, principalmente no primeiro tempo, e não teve dificuldade para vencer o Sport por 3 a 0, nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, pelo Brasileirão. Os gols foram de Gabigol e de Bruno Henrique, na etapa inicial, e Pedro no último lance do jogo. Assim, o Rubro-Negro volta ao segundo lugar na tabela, quatro pontos atrás do Internacional, restando apenas mais cinco rodadas para o término da competição.

O Sport, com 35 pontos, permanece em 16º lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento (e com a mesma pontuação do primeiro no Z4, o Fortaleza).

Flamengo X Sport Recife - Campeonato Brasileiro - 01-02-2021 - Alexandre Vidal / Flamengo
Gerson esbanja categoria na saída de bola e leva o Flamengo  ao ataque – Alexandre Vidal / Flamengo

O jogo

O Flamengo deu um show no primeiro tempo. Foram 13 finalizações contra um Sport atônito que não sabia como marcar as investidas do Flamengo pela esquerda (Bruno Henrique), direita (Isla e Everton Ribeiro) e com Gabigol aparecendo em todos os flancos.  O time logo chegou aos gols, com Gabigol aos três minutos e Bruno Henrique  aos 18. E não foi para o intervalo goleando em razão de perder pelo menos seis grandes chances  (duas com Gabigol). O Sport foi dar o primeiro chute, sem perigo, aos 40.

No segundo tempo, o Sport voltou marcando melhor e o Flamengo esteve um pouco menos intenso, mas perdendo três chances (duas com Gabigol). Após a lesão de Diego Alves e a saída de Gerson, o Sport passou a ser mais perigoso em campo, criando suas melhores chances, mas não chegando ao gol. No último lance do jogo, Pedro (que entrara aos 32), fez o dele, fechando o placar. Que venha o Vasco!

Árbitro volta atrás em uma expulsão

A curiosidade do jogo ocorreu aos 12 minutos do segundo tempo. Ronaldo Henrique levou vermelho por agressão a Gabigol, mão no rosto do rival. Mas o VAR chamou o árbitro Rafael Traci e ele considerou uma falta não passível de expulsão e voltou atrás, aplicando apenas amarelo.

SPORT 0x3 FLAMENGO

Local:  Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/Hora: Segunda-feira, 1/2/2021 – 33ª rodada do Brasileirão

SPORT: Luan Polli; Ewerthon (Lucas Venuto, aos 37′ do 2ºT), Maidana, Adryelson, Júnior Tavares (Sander, 43′ do 2ºT); Ronaldo Henrique (Hernane Brocador, aos 24′ do 2ºT), Betinho, Thiago Neves, Patric e  Marquinhos (Gustavo, 43′ do 2ºT);  Dalberto (Bruninho, aos 23′ do 2ºT). Técnico: Jair Ventura

FLAMENGO: Diego Alves (Hugo Souza, aos 16′ do 2ºT) ; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson (Pepê, aos 17′ do 2ºT) , Diego (João Gomes, aos 33′ do 2ºT) e Everton Ribeiro;  Arrascaeta, Bruno Henrique (Vitinho, aos 32′ do 2ºT)  e Gabigol (Pedro, aos 32′ do 2ºT). Técnico: Rogério Ceni

Gols: Gabigol, aos 3′ do 1ºT (1-0); Bruno Henrique, aos 18′ do 2ºT (2-0), Pedro, aos 50′ do 2ºT (3-0)

Árbitro: Rafael Traci (SC/FIFA)
Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e Helton Nunes (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: RonaldoHemnrique e Marquinhos (SPO); Gerson e Diego (FLA)

Comentários