A morte de Pelé levou muitos clubes e entidades de futebol a se manifestarem nesta quinta-feira (29). Afinal, o Rei do Futebol deixa um legado que ficará perpetuado dentro das quatro linhas. O Flamengo foi um dos clubes que teve a chance de vê-lo vestir a camisa 10. Mesmo que por uma só vez, o episódio entrou para a história. Veja o vídeo acima.

Pelé exibe a camisa 10 do Flamengo ainda no vestiário do Maracanã – Reprodução

O dia 6 de abril de 1979 se tornou inesquecível na memória dos torcedroes rubro-negros. Isso porque Pelé topou o convite para jogar pelo Flamengo em um amistoso no Maracanã, contra o Atlético. Naquela ocasião, Zico vestiu a 9 na goleada por 5 a 1 diante dos mineiros.

Pelé, no entanto, disputou somente a primeira etapa. Ele teve a chance de cobrar um pênalti a favor do Rubro-Negro. Zico entregou a bola ao Rei, que recusou. Assim, o Galinho anotou um dos seus três gol no amistoso. Lusinho e Claudio Adão completaram o passeio no Maracanã.

Pelé cumprimenta Zico, que converteu pênalti diante do Galo – Reprodução

Na última quarta-feira (28), durante o Jogo das Estrelas, Zico falou da importância que o Atleta do Século teve em sua carreira.

“Aprendi muito com ele quando era garoto, vendo álbum de figurinha. Todos nós temos muito orgulho de estar em um país que tenha o maior jogador de todos os tempos. Ele sempre foi uma inspiração para todos nós”, disse.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários