Em jogo truncado, quase um ataque contra defesa no segundo tempo, Unión La Calera e Flamengo empataram em 2 a 2 na noite desta terça-feira, pelo Grupo G da Libertadores.  O jogo foi realizado no Nicolás Nazar (em La Calera) no Chile. O Flamengo teve de buscar o resultado, já que chegou a estar perdendo por 2 a 0.  O personagem foi Willian Arão. Ele fez um gol contra (Ariel Martínez marcou o primeiro dos chilenos). Mas foi dele o gol que empatou a partida já na segunda etapa (o outro do Mengo foi de Gabigol, de pênalti).

Flamengo X Unión La Calera - Libertadores - 11-05-2021 - Alexandre Vidal/Flamengo
Após marcar de pênalti, Gabigol se desentende com o goleiro Árias – Alexandre Vidal/Flamengo

Com o resultado, o Flamengo chegou aos dez pontos, na liderança. A LDU vem a seguir com quatro. O Vélez é o terceiro com três pontos e o La Calera está em último, com um ponto.

O jogo

O Flamengo não fez bom primeiro tempo. Teve dificuldade de sair da marcação do La Calera e errou passes infantis. Assim, o time chileno quase marcou no primeiro lance do jogo e saiu na frente aos sete minutos em dois erros na mesma jogada de Bruno Viana. Desconcentrado, viu o rival fazer 2 a 0 numa cobrança de escanteio em que Willian Arão marcou contra. Por sorte, um lance isolado  aos 30 minutos – pênalti em Everton Ribeiro e Gabigol marcando – recolocou o time na partida. Foi a partir daí que o Flamengo acordou e começou a mostrar a sua imensa qualidade ofensiva, criando chances com Arrascaeta e Bruno Henrique.

No segundo tempo, o Flamengo voltou muito mais ativo, concentrando a bola (em alguns momentos chegou a ter 80% da posse). Mas teve dificuldade em furar o ferrolho chileno. A entrada de Pedro no lugar do volante João Gomes deu maior volume dentro da área.  Aos 31, Willian Arão escorou um escanteio de Arrascaeta e fez justiça ao placar. No fim, o Flamengo seguiu em cima, mas sem conseguir a virada. Já o La Calera mostrou-se satisfeitíssimo com o empate.

UNIÓN LA CALERA 2X2 FLAMENGO

Data: 11/5/2021, 21h30 (de Brasília) – Libertadores – Quarta rodada da fase de grupos
Local: Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, em Valparaíso (CHI)

UNIÓN LA CALERA:  Arias; Ramírez (Navarrete, aos 37′ do 2ºT),  Christian Vilches, Victor González e Wiemberg; Ariel Martínez (Oyanedel, aos 15′ do 2ºT);  Laba (Matías Fernandez, aos 18′ do 2ºT)  e Vargas; Cavalleri (Liuzzi, aos 18′ do 2ºT), Orellana (Iturra, aos 37′ do 2ºT)  e Sáez. Técnico: Luca Marcogiuseppe
FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho, aos 37′ do 2ºT), Willian Arão, Bruno Viana (Ramon, aos 37′ do 2ºT)  e Filipe Luís; João Gomes (Pedro, aos 14′ do 2ºT), Diego e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.  Técnico: Rogério Ceni

Gols: Ariel Martínez, aos 7′ do 1ºT (1-0), Willian Arão, contra, aos 26′ do 1ºT (2-0); Gabigol, de pênalti, aos 30′ do 1ºT (2-1). Willian Arão, aos 31′ do 2ºT (2-2)

Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e Sebastian Vela, ambos da Colômbia

Cartões amarelos: Ariel Martinez, Orellana (LAC) João Gomes, Bruno Henrique (FLA)

Comentários