O Flamengo voltou a vencer o São Paulo, desta vez por 1 a 0 no Maracanã, e está de volta a uma final de Copa do Brasil após cinco anos, quando foi vice-campeão em 2017. Das 26 participações do Rubro-Negro no mata-mata nacional, esta será sua oitava decisão. Assim, os cariocas se igualam ao Cruzeiro, até então o segundo clube com mais finais. Ambos são superados apenas pelo Grêmio, com nove disputas de título.

Vencedor nas edições de 1990, 2006 e 2013, o Flamengo aguarda o vencedor de Corinthians e Fluminense para conhecer o adversário dos jogos dos dias 12 e 19 de outubro.

Arrascaeta anotou o gol da vitória do Flamengo nesta quarta, no Maracanã – Gilvan de Souza/Flamengo

No triunfo desta quarta, o sexto consecutivo diante do Tricolor paulista, o Flamengo alcançou uma invencibilidade de 19 jogos sem derrota na temporada. Dessa forma, supera a sequência de 2020, quando emendou 18 jogos. No entanto, os comandados de Dorival Júnior ainda precisarão “remar” para chegar à sequência da equipe de Jorge Jesus. Afinal, o time dirigido pelo português alcançou a marca de 29 partidas invictas no segundo semestre de 2019.

Com mais uma classificação assegurada, o Flamengo irá para sua quarta final em quatro campeonatos com mata-matas em 2022, o que se torna um recorde na história do clube. Vice-campeão do Carioca e da Supercopa do Brasil no primeiro semestre, o Rubro-Negro irá com força em busca dos dois títulos neste segundo semestre.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários