A partida entre Athletico e Flamengo, pela Copa do Brasil,  na Arena da Baixada, nesta quarta-feira (17/8) garantiu a vaga aos cariocas à semifinal. Porém, ficou marcada por tristes episódios com torcedores e jornalistas. Afinal, tanto do lado de dentro quanto de fora do estádio, flamenguistas e profissionais de imprensa foram alvos de agressões.

“Num momento onde se comemoram grandes jogos do futebol brasileiro. E, especialmente, nossa classificação às semifinais da Copa do Brasil, tivemos o triste registro de violência. Também ocorreu desrespeito contra torcedores flamenguistas e jornalistas que cobrem o clube”, diz trecho da nota (veja na íntegra!).

Ocorreram brigas entre torcedores de Athletico e Flamengo fora do estádio – Reprodução

Antes do jogo, no lado de fora da Arena da Baixada, ocorreu confusão. Flamenguistas tiveram que retirar os sapatos, obrigatoriamente. Afinal, foi uma exigência para revista. Além disso, policias apreenderam apetrechos. Segundo o clube,  nenhum oferecia riscos.

Além disso, já do lado de fora da Arena da Baixada, mais episódios de brigas. Contudo, depois do término da partida, um influenciador que cobre o Flamengo, Guilherme Pinheiro, do “Fla Zoeiro” foi intimidado e ameaçado por outros profissionais que estavam no setor de imprensa.

Influenciador do Flamengo, Guilherme Pinheiro é hostilizado Arena da Baixada – Reprodução

Enfim, já no fim da noite, uma família de torcedores do Flamengo estava jantando  em um restaurante. Mas foi expulsa por torcedores do Athletico.

Quer receber notícias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários