Uma faixa colocada pela torcida do Botafogo na arquibancada do Estádio Nilton Santos causou um problema diplomático com o Flamengo. Na faixa, aparece o dizer ‘Aqui prezamos pelas vidas’.

Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente jurídico do Flamengo, tomou as dores e usou as redes sociais ameaçar o Botafogo com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) caso a faixa não fosse retirada antes do clássico deste sábado (5).

“Vou usar esse espaço para pedir ao presidente do Botafogo que retire essa faixa agressiva que é deselegante e tenho certeza que não partiu dele, mas se ele permitir será. Acho que isso não precisa virar uma questão que seja remetida ao STJD. Somos adversários e não inimigos”, escreveu Dunshee.

A diretoria do Botafogo disse que a faixa não é de responsabilidade do clube e não comentou se faria algo para retirá-la. Na internet, torcedores interpretaram como um provocação alvinegra pelas mortes de dez jogadores do Flamengo em um incêndio no Ninho do Urubu. Nesta semana, a diretoria rubro-negra obteve na Justiça ganho de causa para que fosse reduzida parcialmente a pensão que paga aos familiares das vítimas.

Outros torcedores disseram que a faixa faz alusão ao posicionamento que o Flamengo teve em relação à retomada do futebol durante a pandemia. Botafogo e Fluminense foram os dois clubes que se opuseram à Ferj pela volta do futebol em junho.

Comentários