Neste domingo, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileiro, o bicampeão Flamengo, com força máxima, encarou o Athletico-PR com apenas três titulares na escalação. Como resultado? O esperado: a vitória. O placar foi construído no primeiro tempo com gols de Everton Ribeiro e Bruno Henrique, antes dos dez minutos, e uma pintura de contra-ataque finalizada por Andreas Pereira. O jogo contou com público de 8.408 presentes.

Veja aqui as atuações do Flamengo contra o Athletico-PR

Rubro-Negros celebram o primeiro gol do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

 

Rubro-Negros celebram o primeiro gol sobre o Athletico-PR –  Alexandre Vidal / FlamengoA vitória levou o Flamengo aos 38 pontos, nove atrás do líder Atlético-MG, mas com dois jogos a menos, o que o coloca como maior rival do Galo na luta pelo título. O Athletico-PR, com 30 pontos, está no meio da tabela, podendo encerrar a rodada em décimo dependendo dos resultados.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Primeiro tempo
O Flamengo dominou totalmente o jogo e aos dez minutos já vencia por 2 a 0, gols de Everton Ribeiro completando rebote de bola na trave em chute de Andreas; e Bruno Henrique em cruzamento de Gabigol (o que vem sendo rotina). O Fla seguiu girando a bola o tempo inteiro e envolvendo um time quase reserva do Athletico que se defendia com os 11 jogadores tentando evitar tomar mais gols.

Somente depois dos 30 minutos o Athletico começou a atacar. Num erro de marcação de Leo Pereira, Carlos Eduardo entrou na área e foi derrubado por Rodrigo Caio. Seria pênalti. Mas como o atleticano estava impedido, a penalidade foi anulada. Aos 48, o Fla recuperou a bola na defesa e fez um gol para ser aplaudido de pé: em segundos e com toques rápidos, BH, Gabi e  Arrasca  entregaram a bola para Andreas fazer 3 a 0.

Segundo tempo
O Flamengo voltou sem Bruno Henrique e com Kenedy em seu lugar. O substituto recém-contratado, diferentemente de Andreas, ainda não encontrou seu espaço. Além disso, o Flamengo, com a vantagem construída no primeiro tempo, diminuiu muito o ritmo. Chegou até a ser pressionado, obrigando Diego Alves a uma ótima defesa. Depois, a chuva apertou e houve uma queda ainda maior do ímpeto ofensivo. Mas o jogo já estava ganho.

FLAMENGO 3 x 0 ATHLETICO-PR 

Data e horário: 3/10/2021  23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 8.408
Público pagante: 7.715
Renda: R$ 450.620,00
FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Rodinei, aos 35′ do 2ºT), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê, aos 27′ do 2ºT); Willian Arão, Andreas Pereira, Arrascaeta e Everton Ribeiro (Michael, aos 35′ do 2ºT); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Pedro, aos 35′ do 2ºT. Técnico: Renato Gaúcho.
ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Nicolas Hernández e Lucas Fasson; Erick (Khelven, aos 24′ do 2ºT), Christian (Canesin, aos 34′ do 2ºT), Leo Cittadini, Nicolas; Pedro Rocha (Jader, aos 37′ do 2ºT), Kayzer (Mingotti, aos 34′ do 2ºT) e Carlos Eduardo (Juninho, aos 37′ do 2ºT). Técnico: Bruno Lazaroni(interino).
Gols: Everton Ribeiro, aos 4′ do 1ºT (1-0); Bruno Henrique, aos 10′ do 1ºT (2-0), Andreas, aos 48′ do 1ºT (3-0)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)
Cartões amarelos: Isla, Arrascaeta (FLA); Nicolas. Hernández (ATH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários