O Flamengo se recuperou do tropeço na estreia (0 a 0 com o Floresta) e derrotou a Aparecidense por 2 a 1, nesta quinta-feira (5/1), pelo Grupo 5 da Copa São Paulo. O jogo foi no Zezinho Magalhães, em Jaú. E quem fez a diferença foi Lorran, autor dos dois gols e que ajudou o Rubro-Negro a assuumir a liderança, com 4 pontos ao lado do Floresta. O gol dos goianos foi contra, de Felipe Vieira.

Floresta (que fez 2 a 1 no XV de Jaú na preliminar) e Flamengo estão iguais em tudo. XV de Jaú (3) e Aparecidense (zero) completam o grupo. A última rodada será no domingo, mais uma vez no Zezinho Magalhães. Na preliminar, o Floresta enfrenta a eliminada Aparecidense e joga pelo empate para avançar. Na partida de fundo às 19h30, o Flamengo encara o time da casa, XV de Jaú. Mas também precisando do empate para seguir em frente na Copinha.

Foi difícil, mas o Flamengo saiu com a vitória sobre a Aparecidense – Reprodução/SporTV

Lorran arrasa e Flamengo abre vantagem

O Flamengo teve como treinador Marcelo Torres. Ele entrou no lugar de Mário Jorge, que voltou para o Rio. Afinal, será ele quem comandará o time principal no início do Carioca (o Fla estreia dia 12, contra o Audax).

O Flamengo foi muito bem no primeiro tempo. Jogando quase sempre pela esquerda com Petterson, que primeiramente cruzou para Ryan Luca perdeu ótima chance. E, depois, aos 27 cruzando sob medida para Lorran pegar de primeira e fazer um golaço.  Aos 39, Ryan Luca tocou para Lorran. O 10 do Flamengo chutou com categoria para ampliar. Mas o Mengo só não fez mais gols por erro de Ryan Luca. O atacante teve duas oportunidades no mesmo lance. Porém, chutou para defesa parcial do goleiro e desperdiçou o rebote, chutando em cima do arqueiro.  A Aparecidense tambpém buscou o jogo, com Bidu sendo o seu jogador mais efetivo. Porém, sem assustar o gol de Dyego.

Segundo tempo

Na etapa final, a Aparecidense voltou sem Bidu (estava amarelado) e perdeu ímpeto. O Flamengo tratou de administrar a vantagem. Mas uma infelicidade de Felipe Vieira recolocou oa Aparecidnese no jogo. Ele entrou aos 10 e, aos 12, gtentrou conrtat um cruzamento de Brunno, pela esquerda, e marcou contra. O jogo ficou em aberto, com o Mengo criando as duas melhores chances, mas a Aparecidense, que tentava evitar a derrota e a eliminação, assustando.

Copinha

A Copa São Paulo 2023 tem 128 times, divididos em 32 grupos de 4. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. A partir desta, jogos eliminatórios até a final, dia 25/1. Dos representantes do grupo, apenas o Flamengo já foi campeão. O Rubro-Negro venceu quatro vezes: 1990, 2011, 2016 e 2018.

FLAMENGO 2X1 APARECIDENSE

1ª rodada do Grupo  5 da Copa São Paulo
Data: 2/1/2023
Local: Estádio Zezinho Magalhães, Jaú (SP)
FLAMENGO: Dyogo Alves; Felipe Brian, Iago (Felipe Vieira, aos 10′ do 2ºT), Darlan e Zé Wellinton (Richard, aos 43′ do 2ºT); Everton, Jean Carlos  (Lucas Bauru, aos 20′ do 2ºT) e Lorran;  Rodriguinho (Felipe Lima, aos 20′ do 2ºT), Ryan Luca (Dudu, aos 43′ do 2ºT) e Petterson. Técnico: Marcelo Torres
FLORESTA: Ramon; Robinho (Ruan no intervalo), Azevedo, Marcelo e Gabriel; Lucas Bispo (Fred, aos 25′ do 2ºT), Felipe (Guilherme Martins, aos 22′ do 2ºT), Dyego e Cauan Bidu (Bruno, no Intervalo); Diogo (Vitor Hugo, aos 35 do 2ºT) e Zé Henrique (Alex, aos 22′ do 2ºT).  Técnico: Rodrigo Limiro
Gols:  Lorran, aos 27′ do 1º T (1-0). Lorran, aos 39′ do 1ºT (2-0)
Árbitro: Guilherme Rosário
Auxiliares: Felipe Camargo e Henrique Oliveira
Cartões amarelos:  Bidu e Guilherme Martins (APA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários