Com a conquista da Libertadores após a 1 a 0 sobre o Athletico-PR neste sábado (29/10), o Flamengo é o quinto clube a garantir vaga no Mundial de Clubes. E vai ter um esperado provável duelo com o Real Madrid, com o time se reencontrando com Vinicius Júnior. A torcida já esfrega as mãos e os jogadores até zoaram no vestiário (“Real Madrid pode esperar, a sua hora vai chegar”). Mas tem um problema. A Fifa não definiu a data. Nem mesmo confirmou qual o país-sede.

Flamengo e Real no Mundial da Fifa

Para resumir, o Mundial seguirá o formato atual, com seis campeões continentais e um convidado do país-sede. E cinco já são conhecidos. São eles:

Real Madrid – Campeão da Champions
Flamengo – Campeão da Libertadores
Seattle Sounders – Campeão da Liga dos Campeões da Concacaf
Wydad Casablanca (Marrocos) – Campeão da Liga dos Campeões da África
Auckland City (Nova Zelândia) – Campeão da Oceania.

Problema 1: atraso na Champions da Ásia

Assim restam duas vagas. Uma será do campeão da Ásia. Contudo, a Champions da Ásia está bem atrasada. Por lá já está conhecido um finalista, que é o Urawa Reds, do Japão. Entretanto, o outro finalista sairá do grupo dos times do Oriente Médio, que ainda está nas quartas de final. Será um desses: Al Hilal, Al Shabab, Al Faisaly (Arábia Saudita); Al Duhail e Al Rayyan (Qatar); Al Shabab (Emirados); Nasaf (Uzbequistão); e Foolad (Irã). A competição somente será retomada em fevereiro.

Problema 2: Qual a sede?

Assim, a Fifa ainda não definiu quando a competição ocorrerá, embora se especule que as datas sejam entre 20 e 28 de março. Mas  não há a sede. Ela não será na Ásia, como nos últimos anos. Assim, as especulações indicam que será nos Estados Unidos, com a Flórida favorita (sede em Miami e, talvez, mais alguma cidade do estado americano, como Fort Laudardale ou Orlando). Dessa forma, o jeito é esperar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários