O técnico Rogério Ceni voltou a dar ênfase em exercícios físicos e técnicos nos treinos realizados nesta sexta-feira (4) no Ninho do Urubu. Mas nos últimos preparativos do Flamengo para o clássico contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, os jogadores tentaram melhorar a pontaria nas finalizações. Este é um dos problemas do time.

O meia Diego aprimora a pontaria às vésperas de clássico com o Botafogo – Alexandre Vidal/Flamengo

 

No Campeonato Brasileiro, o time carioca é um dos que mais perderam chances claras de gol. Já foram 56 em 22 rodadas, segundo o site de estatísticas de futebol SofaScore.  Na única vitória de Rogério Ceni em seis jogos, os 3 a 1 contra o fraco Coritiba, no Maracanã, os jogadores perderam nada mais, nada menos do que oito chances claras. Desde que assumiu o Flamengo, já foram criadas 21 oportunidades  e convertidas somente quatro, uma média de sofríveis 19%, já que um total de 17 foram jogadas fora. Isso, com certeza, tem impactado  os resultados do treinador, que até agora, além de vencer uma partida, empatou três e perdeu duas, com 33% de aproveitamento e eliminações em torneios mata-mata.

Mas teve um jogador que não participou deste treinamento.  Foi o atacante Gabigol.  Mais uma vez, ele treinou em separado para corrigir um desequilíbrio muscular que o tirou do empate de 1 a 1 com o Racing, no Maracanã, pela Libertadores.

Comentários