Na próxima semana o Flamengo irá iniciar negociações com os jogadores com contrato até o fim deste ano. Esse é o caso de Ayrton Lucas, emprestado ao clube carioca pelo Spartak Moscou, da Rússia. Para contar com o lateral-esquerdo, que vem se destacando na reta final da temporada, definitivamente, a diretoria do Mais Querido buscará reduzir o valor estipulado, anteriormente, com os russos.

Ayrton Lucas tem futuro incerto no Flamengo – Marcelo Cortes / Flamengo

No contrato de empréstimo, o valor dos direitos econômicos estipulado em 9 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões). Até o momento o Flamengo ainda não manifestou o seu interesse em ficar com o jogador. No entanto, isso será sinalizado nos próximos dias. Dessa forma, o Rubro-Negro tentará convencer os russos de diminuir a pedida. Além disso, o clube carioca pode propor um aumento de tempo de empréstimo.

Entretanto, o Flamengo não terá vida fácil nesta negociação. Em alto nível no futebol brasileiro, Ayrton Lucas vem chamando a atenção. Assim, clubes do exterior já demonstraram interesse pelo lateral-esquerdo.

Obrigação de compra prevista em contrato

Vale destacar que no contrato de empréstimo entre Flamengo e Spartak Moscou está previso que, caso o lateral disputasse pelo menos em 45 minutos de 65% dos jogos do Mais Querido, o clube carioca seria obrigado a comprá-lo. No entanto, isso ainda não aconteceu e nem irá acontecer. Atualmente, Ayrton Lucas disputou 38 partidas das 54 que o time jogo desde sua chegada, ou seja, 66,6% dos jogos. Entretanto, em apenas 54,3% destes ele ficou em campo 45 minutos ou mais.

Mesmo que jogue o máximo de tempo nos últimos três jogos que o Flamengo tem no Brasileirão, contra Coritiba, Juventude e Avaí, ele atingiria 59,6%. Assim, não atingiria a meta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários