Após enviar ofício à CBF pedindo o afastamento de árbitros da Supercopa do Brasil, o Flamengo entrou com um processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo o afastamento do juiz Wilton Pereira Sampaio. O árbitro foi o dono do apito na decisão entre Flamengo e Palmeiras. Os rubro-negros reclamam de erros da arbitragem na vitória do Verdão por 4 a 3.

Wilton Pereira Sampaio (com a bola na mão) durante a Supercopa do Brasil – Cesar Greco/Palmeiras

O Flamengo oficializou o processo e solicitou o afastamento de Wilton Pereira Sampaio por 120 dias. Aliás, vale ressaltar que o clube carioca não contesta o resultado da partida, mas sim as decisões do árbitro.

“Ele cometeu erros crassos na condução dessa partida. A gente só vem pedir uma punição dele por total falta de técnica, inclusive, ele foi eleito o pior treinador pior árbitro da Copa do Mundo. Assim, ele é um cara que já vem mal. Não é pelo Flamengo, é pelo bem do futebol brasileiro. Não estamos contestando o resultado. O jogo é jogado, o jogo é no campo. Mas não podemos ter um árbitro que não possa aplicar a regra. O Flamengo quer que o árbitro sofra as consequências legais”, disse Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, em entrevista ao “Globo Esporte”.

Principal reclamação do Flamengo

Os dirigentes do Flamengo considera que o gol de Gabriel Menino, o quarto do Palmeiras na final, foi irregular. Os rubro-negros garantem que a posição do lateral-direito Mayke atrapalhou o posicionamento do goleiro Santos, impossibilitando o mesmo de chegar na bola.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Aliás, além deste lance, a cúpula rubro-negra também reclamou de uma não expulsão do técnico Abel Ferreira ainda no primeiro tempo da decisão. Assim, na ocasião, o técnico português impediu o uruguaio Arrascaeta de cobrar lateral.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários