Nesta quarta-feira (2), no Raulino de Oliveira, no jogo que marcou a primeira partida do time principal do Flamengo em 2022 e a estreia do treinador Paulo Sousa, festa para a torcida rubro-negra. Com atuação fantástica de Marinho, que também estreou e jogou apenas o primeiro tempo, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0, gols de Marinho, Pedro e Gabigol.
Veja aqui as atuações do Flamengo contra o Boavista 

O Flamengo chegou aos sete pontos, na liderança da competição, mas pode ser alcançado pelo Vasco, que ainda joga nesta rodada. O Boavista, com dois pontos, é o 10º colocado.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Carioca

Rubro-Negros celebram o gol de Marinho – Gilvan de Souza/Flamengo

Primeiro tempo

A etapa inicial teve um protagonista: Marinho. Embora quase todo time do Flamengo estivesse muito bem, principalmente Matheuzinho e Vitinho (fazendo ótimas jogadas pelos flancos), o estreante colocou fogo no jogo. Com 30 segundos já tinha a torcida gritando seu nome depois de uma jogada que sofreu falta que ele mesmo cobrou e quase marcou. Empolgado, o camisa 31 passou a jogar mais pelo meio distribuindo o jogo com qualidade, como no lance em que Pedro desperdiçou a sua primeira chance.

O Flamengo chegava com facilidade, pois Matheuzinho (pela direita) e Vitinho (pela esquerda) ganhava todas pelos flancos. E aos 21 veio a explosão: Vitinho roubou a bola de Wellington Silva e cruzou para Marinho mandar de primeira para o gol. 1 a 0.  O Boavista só foi assustar depois dos 30 minutos, com duas finalizações de Bull. Em ambas Hugo defendeu bem. Já o Flamengo seguiu bem perigoso e com chances para ampliar.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Gabigol e Everton Ribeiro entraram nos lugares de Marinho e de Renê, respectivamente. Paulo Sousa começou a fazer testes e queria ver Gabi e Pedro juntos. E os dois perderam boas chances antes de Pedro, aos 11, receber de Vitinho e ampliar para 2 a 0. Novamente Paulos Sousa mudou o time, que passou ao 4-4-2 e seguiu suas análises. O Mengo perdeu ímpeto, mas poderia golear: Gabigol desperdiçou três chances incríveis. Mas conseguiu botar uma na rede, em novo passe de Vitinho, o melhor em campo.

Flamengo 3 x 0 Boavista

3ª rodada do Campeonato Carioca (Taça Guanabara)
Data: 2/2/2022
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Público: R$ 8.478 pagantes
Renda: R$ 275.763,00
FLAMENGO: Diego Alves; Gustavo Henrique (David Luiz, aos 16′ do 2ºT), Noga e Cleiton; Matheuzinho, Thiago Maia, Gomes (Willian Arão, aos 16′ do 2ºT), Vitinho e Renê (Everton Ribeiro, no Intervalo); Marinho (Gabigol, no Intervalo) e Pedro (Rodinei, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Paulo Sousa.
BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Bull (Miguel, aos 11′ do 2ºT); Marquinho (Ryan, aos 11′ do 2ºT) , Ralph, Biel (Berê, aos 24′ do 2ºT), Matheus Alessandro e Marquinhos (Wandinho, aos 11′ do 2ºT); Di María (Caíque, aos 35′ do 2ºT). Técnico: Leandrão.
Gols: Marinho, aos 21′ do 1T (1-0); Pedro, aos 15′ do 2ºT (2-0); Gabigol, aos 37′ do 2ºT (3-0)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior
Auxiliares: Gustavo Mota Correia e Raphael Carlos de A. Tavares dos Reis
Cartões Amarelos:  Gustavo Henrique, Gabigol (FLA); Bull, Ralph, Matheus Alessandro (BOA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários