Everton Ribeiro comemora o terceiro gol do Flamengo sobre o Athletico – Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo, neste domingo, pela Série A do Brasileiro, mais uma vez jogou com uma mescla de titulares e reservas. Enfrentou um Athletico com apenas um titular, o goleiro Santos. Depois de um primeiro tempo fraco, o rubro-negro, com a entrada de Everton Ribeiro, mudou para melhor e venceu com autoridade: 3 a 1. O time pulou para 21 pontos, na zona da Libertadores. O Furacão, com 14 pontos, está no meio da tabela.

Gerson prepara o chute no jogo contra o Del Valle
Gerson mais uma vez fez boa partida e ajudou o Flamengo a vencer, desta vez no Brasileiro

O primeiro tempo foi muito bom, movimentado e com boas chances para ambos os lados o Furacáo quase marcou numa falha de reposição de Hugo (a bola de Alvarado foi na trave) e Pedro teve a melhor chance do Flamengo. Hugo viveu um jogo curioso. Falhou pelo menos em três reposições, mas fez três ótimas defesas.

No segundo tempo o Flamengo voltou com Everton Ribeiro no lugar de Vitinho. Isso mudou a cara do jogo. No primeiro minuto, Everton Ribeiro chutou para defesa espetacular do goleiro Santos. Aos 10, Pedro ganhou uam dividida a zaga e chutou para fazer Flamengo 1 a 0. Quatro minutos depois, Bruno Henrique tentou um passe, a bola bateu no braço de Leo Gomes na área. Pênalti que o mesmo Bruno Henrique cobrou para ampliar.
Aos 21 Kayzer, que jogava no Atlético-GO e tinha três gols pelo clube goianiense) marcou pela primeira vez para os paranaenses. Só que, aos 31, Everton Ribeiro, em boa troca de passes, chutou, a bola bateu em Zé Ivaldo e matou Santos: Mengo 3 a 1.

FLAMENGO 3X1 ATHLETICO-PR

4/10/2020 – Rodada 13 da Série A do Brasileiro
Maracanã, Rio (RJ) – portões fechados

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Gabriel Noga, Natan e Filipe Luís (Ramon, aos 41 do 2T); Willian Arão, Gerson, Arrascaeta (Diego, aos 39 do 2T); Vitinho (Everton Ribeiro, no intervalo), Pedro  (Lincoln, aos 36 do 2T) e Bruno Henrique (Michael, aos 36 do 2T) TEC: Jordi Gris*

ATHLETICO: Santos; Léo Gomes (Wellington,  aos 36 do 2T), Zé Ivaldo, Aguilar e Abner Vinicius; Alvarado (Ravanelli, aos 14 2T), Richard, Lucho González (Erik, aos 14 do 2T)e  Jorginho (Walter, aos 35 do 2T) ; Carlos Eduardo e Renato Kayzer. TEC: Eduardo Barros.

Gols: Pedro (1-0, aos 10 do 2T); Bruno Henrique, de pênalti (2-0, aos 14 do 2T); Renato Kayzer (2-1, aos 21 do 2T); Everton Ribeiro, (3-1, aos 31 do 2T)

JUIZ: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Cartão Amarelo: Gabriel Noga, Filipe Luís e Bruno Henrique (FLA) Erick, Richard, Wellington e Christian (ATH)

Cartão Vermelho:

(*) Jordi Gris é auxiliar. Comandou o time pois Domènec Torrent e o primeiro auxiliat Jordi Guerrero estão com Covid-19).

 

Comentários