Cebolinha celebra o gol que marcou, o primeiro do Flamengo
Cebolinha celebra o gol que marcou, o primeiro do Flamengo - - Foto: Divulgação / Flamengo

O Flamengo tomou sustos neste domingo (26/11) no Parque do Sabiá, em Uberlândia, contra o América-MG. Porém, neste jogo pela 35ª rodada do Brasileirão, o time se impôs pela maior qualidade técnica e, com isso, venceu o já rebaixado Coelho por 3 a 0. Everton Cebolinha, que teve atuação notável, fez o primeiro gol. Pedro e Everton Ribeiro, de letra, completaram o placar.

Dessa forma, o Flamengo chega aos 63 pontos e, como o Palmeiras empatou com o Fortaleza em 2 a 2, o Rubro-Negro chega à mesma pontuação do Verdão. Porém, pelo saldo de gols, os paulistas estão na frente. Assim, tudo indica que esta reta final de Brasileirão será sensacional.

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

 

Cebolinha celebra o gol que marcou, o primeiro do Flamengo – Foto: Divulgação / Flamengo

Flamengo toma sustos, mas sai na frente

O início do Flamengo assustou. Afinal, apesar de lances de efeito de Bruno Henrique e jogadas em profundidade de Cebolinha, o time estava inseguro na defesa. Tanto que o América teve as três primeiras chances clarísimas de gol, incluindo um chute no travessão de Felipe Azevedo.  Contudo, aos 25, uma grande jogada de Cebolinha, que quase terminou em golaço, mostrou que o caminho para a vitória seria pela esquerda. Assim, aos 28, Ayrton Lucas avançou e cruzou para a cabeçada certeira do baixinho Cebolinha no meio dos zagueiros. Flamengo 1 a 0. Como naquele momento o Fortaleza vencia  Palmeiras por 1 a 0, pela primeira vez em três anos o Rubro-Negro aparecia na ponta da tabela. E este foi o placar do primeiro tempo.

Vitória ratificada na etapa final

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o Flamengo ampliou numa grande jogada em contra-ataque puxado por Arrascaeta, que serviu Bruno Henrique. E este para Pedro dominar na área e marcar. A vitória começava a ficar encaminhada. Soberano em campo, o Flamengo soube administrar a vantagem. E ainda conseguiu ampliar numa bela jogada. O cruzamento de Cebolinha encontrou Everton Ribeiro, que tinha entrado no lugar de Arrascaeta. E ele, de letra, fechou o placar.

Dessa forma, todo o interesse estava voltado para o jogo do Palmeiras que, mesmo com um a menos (Gustavo Gómez expulso), conseguiu na marra um empate de 2 a 2. Assim, embora esteja com os mesmos 63 pontos, o Palmeiras lidera no saldo de gols (16 a 17). A reta final vai pegar fogo.

AMÉRICA-MG 0X3 FLAMENGO

35ª rodada do Brasileirão

Data: 26/11/2023
Local: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
AMÉRICA-MG: Jori; Daniel Borges, Eder, Julio e Marlon; Lucas Kal, Martínez (Benítez, 15’/2ºT) Alê (Rodriguinho, 15’/2ºT) e Everaldo (Adyson, 34’/2ºT); Mastriani (Renato Marques, 28’/2ºT) e Felipe Azevedo (Ighor Gabryel, 34’/2ºT). Técnico: Diogo Giacomini
FLAMENGO: Rossi; Matheuzinho (Wesley, 34’/2ºT), Fabrício Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís, 20’/2ºT) ; Pulgar, Gerson (Luiz Araújo 38’/2ºT), Arrascaeta (Everton Ribeiro, 20’/2ºT) e Bruno Henrique (Thiago Maia, 20’/2ºT); Pedro e Cebolinha. Técnico: Tite
Gols: Cebolinha, 28’/1ºT (0-1); Pedro, 4’/2ºT (0-2); Everton Ribeiro, 40’/2º T (0-3)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares:  Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: José Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP)
Cartões Amarelos: Marlon, Martínez, Benítez, Everaldo (AME); Bruno Henrique, Matheuzinho, Pulgar (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários