Em duelo que valia a liderança do Brasileirão Feminino, o Flamengo venceu a Ferroviária por 2 a 1 neste domingo (7/5), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Crivelari abriu o placar para as cariocas, Aline Gomes deixou tudo igual e Darlene, aos 50 minutos da etapa final garantiu os três pontos para o Rubro-Negro.
Com o triunfo fora de casa, pela décima rodada, o Flamengo chega a 27 pontos. Por outro lado, a Ferroviária, até então líder, estaciona em 24 pontos, caindo a terceira posição. Isso porque o Corinthians derrotou por 3 a 0 o São Paulo, pulando, assim, para a segunda colocação, agora com 25 pontos.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o São Paulo na segunda-feira (15), às 17h30, no estádio Luso-Brasileiro. um dia antes, a Ferroviária recebe, às 17h, mais uma vez na Fonte Luminosa, o Real Brasília.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo foi superior na primeira etapa. Duda e Crivelari tiveram chances, enquanto Day Silva respondeu para a Ferroviária. Darlene ainda desperdiçou um pênalti para as cariocas, cobrando no travessão. De tanto insistir, as cariocas abriram o placar nos acréscimos com Crivelari. Aos 48 minutos, ela recebeu assistência de Darlene e arrematou para o fundo da rede.
A Ferroviária adotou uma postura mais ofensiva no retorno do intervalo. Com a entrada de Patrícia Sochor, aos 16 minutos, o duelo cresceu em emoção. Tanto que foi dela o lançamento para Aline Gomes dominar e concluir para igualar o jogo. Mas com a expulsão da zagueira Camila após interromper um contragolpe do Flamengo, a equipe da casa perdeu volume e deu campo para as cariocas atacarem. Quando a partida caminhava para o empate, Darlene acertou um lindo arremate da entrada da área, aos 50 minutos, para assegurar o triunfo rubro-negro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários