-

O Flamengo fez mais uma vítima neste Campeonato Brasileiro e segue na caça ao líder Atlético. No Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Juventude por 3 a 1, mas ainda não depende apenas de si para conquistar o tricampeonato, uma vez que o Atlético também venceu o Santos por 3 a 1, no Mineirão. Kenedy, Pedro e Andreas Pereira marcaram para o Flamengo, enquanto Willian Matheus anotou o gol de honra dos visitantes na noite desta quarta-feira (13), pela 26ª rodada do Brasileirão.

Depois de mais de três anos sem um gol de falta do Flamengo, Andreas Pereira interrompeu a seca e anotou um golaço. O último havia sido do meia Diego, em 10 de julho de 2018, na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná. Ao todo foram 1.221 dias e 235 jogos sem marcar de falta. Outro destaque da partida foi o primeiro gol de Kenedy com a camisa rubro-negra.

Andreas Pereira comemora o gol de falta que encerrou um jejum do Flamengo de mais de três anos – Marcelo Cortes/Flamengo

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Mesmo repleto de desfalques (Isla, Gabigol e Everton Ribeiro, convocados, Arrascaeta, David Luiz e Bruno Henrique, machucados, além de Vitinho, suspenso), o Flamengo mostrou toda sua força no Maracanã, principalmente no primeiro tempo, e não teve dificuldades para chegar a sua quinta partida invicta neste Brasileirão. O Rubro-Negro chegou a 45 pontos, e segue na cola do líder Atlético, com 54. O Flamengo ainda conta com dois jogos a menos que o concorrente direto pelo título.

O Juventude, por sua vez, chegou ao seu quarto jogo sem vitória neste Brasileirão e está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. O Verdão é o primeiro clube fora do Z4 e está apenas com um ponto a mais que o Bahia, em 17º.

Jogadores do Flamengo comemoram o gol marcado por Andreas Pereira na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude – Marcelo Cortes/Flamengo

Primeiro tempo

O Flamengo atropelou o Juventude na primeira etapa. Kenedy, em linda tabela com Pedro, abriu o placar com um belo gol aos 11 minutos. Pouco tempo depois de uma bela finalização de Matheuzinho na trave. Pedro, aos 25 minutos, aproveitou boa jogada de Michael e apenas empurrou a bola para ampliar a vantagem. Aos 34, Andreas Pereira marcou um terceiro com um golaço de falta, que encerrou um jejum de mais de quatro anos neste requisito. Nos minutos finais, o Juventude teve duas alterações, tentou sair mais para o jogo, mas as equipes foram para o vestiário com o placar de 3 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Flamengo se preocupou em administrar a partida e o Juventude cresceu na partida. Os visitantes diminuíram o placar aos 11 minutos com Willian Matheus, após cobrança de escanteio. O Juventude melhorou a postura em campo depois de algumas alterações na equipe e mudou o cenário de amplo domínio rubro-negro que foi visto no primeiro tempo. Nos minutos finais, Andreas Pereira acertou o travessão do Juventude em mais duas oportunidades. Uma em finalização de fora da área e outro em cobrança de falta parecida com a do segundo gol.

Kenedy (D) comemora o primeiro gol marcado com a camisa do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude – Alexandre Vidal/Flamengo

FLAMENGO 3 X 1 JUVENTUDE – 26ª rodada do Brasileirão
Data e horário: 13/10/2021; 19h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Filipe Luís (Renê, aos 42′ do 2t); Willian Arão, Thiago Maia (Lázaro, aos 27′ do 2t) e Andreas Pereira (Bruno Viana, aos 43′ do 2t); Michael, Kenedy (Rodinei, aos 16′ do 2t) e Pedro (Vitor Gabriel, aos 16′ do 2t). Técnico: Renato Gaúcho.
JUVENTUDE: Douglas; Paulo Henrique, Quintero, Vitor Mendes e William Matheus (Guilherme Santos, aos 22′ do 2t); Ricardinho, Guilherme Castilho e Rafael Forster (Didi, aos 36′ do 2t); Paulinho Bóia, Wagner (Chico, no intervalo) e Ricardo Bueno (Marcos Vinícios, aos 36′ do 1t). Técnico: Marquinhos Santos.
Gols: Kenedy, aos 11′ do 1t (1-0); Pedro, aos 26′ do 1t (2-0); Andreas Pereira, aos 34′ do 1t (3-0); Willian Matheus, aos 11′ do 2t (3-1).
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Filipe Luís e Renê (FLA); Quintero e Willian Matheus (JUV).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários