O Flamengo está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior 2024. Nesta sexta-feira, o Rubro-Negro bateu o Aster (SP) nos pênaltis, por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e avançou nas quartas de final. Em jogo disputado no Estádio José Liberatti, em Osasco, a equipe carioca marcou com Weliton. Gabriel balançou as redes para os paulistas.

Classificado para as semifinais da Copinha, o Flamengo vai encarar o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Coritiba, que se enfrentam nesta sexta. A data ainda será divulgada pela Federação Paulista de Futebol.

Flamengo venceu a Copinha pela última vez em 2018 – Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

O primeiro tempo teve equilíbrio, com chance para os dois lados, mas só o Aster balançou as redes. Aos 20 minutos, Gabriel recebeu na esquerda e arriscou chute cruzado da entrada área. A bola entrou no canto do goleiro Lucas Furtado, que nada pôde fazer . Os paulistas seguiram pressionando, mas pararam na boa marcação rubro-negra. O Flamengo também teve chances, especialmente em bola aérea, mas não marcou.

Atrás no marcador, o Flamengo se lançou ao ataque no início e empatou o jogo logo com três minutos. Jean Carlos cobrou escanteio pela esquerda, e Weliton subiu mais que todo para cabecear e deixar tudo igual. Na sequência, os cariocas foram superiores, criaram mais chances, mas não conseguiram converter as oportunidades em gol. Dessa forma, o jogo seguiu para os pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Lucas Furtado, que pegou duas cobranças, e o Flamengo venceu por 4 a 3. Iago, João Victor, Jean Carlos e Felipe Teresa marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Júlio Cesar, Patrick, Emmanuel fizeram para os paulistas. Dieguinho e Gabriel, contudo, desperdiçaram suas cobranças.

FLAMENGO 1X1 ASTER (nos pênaltis, Fla 4×3)

Quartas de finais da Copa São Paulo Futebol Júnior
Data: 19/1/2023
Local: Estádio José Liberatti, em Osasco, São Paulo;
FLAMENGO: Lucas Furtado, Felipe Braian, Iago, João Victor e Jean Carlos; Daniel Rogério (Lucian, 49’/2ºT), Caio Garcia (Menegatti, 38’/2ºT), Wallace Yan e Rodriguinho (Felipe Teresa, Intervalo); Victor Silva (Felipe, 26’/2ºT) e Weliton. Técnico: Raphael Bahia.
ASTER-SP: Shacon; Mendonça (Caio Santos, 16/2ºT), Victor, Emmanuel e Jean (Bruno Moreira, 16’/2ºT); João Vitor, Capiva (Julio Cesar, 29’/2ºT), Dieguinho e Gustavinho (João Lucas, 16’/2ºT); Patrick e Gustavinho. Técnico: Valter Santos.
Gols: Gabriel, 20’/1ºT (0-1); Weliton, 3/2ºT (1-1)
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Denis Matheus Afonso Ferreira
Cartões amarelos: Felipe Braian e Wallace Yan (FLA); Emanuel, Jean e Gabriel (AST)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários