Ufa, ufa! Enfim, o técnico Rogério Ceni conseguiu sua primeira vitória no comando do Flamengo, após quatro partidas. Os rubro-negros, com uma grande atuação, venceram por 3 a 1 o Coritiba, neste sábado (21), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique, Arrascaeta e Renê marcaram os gols que colocaram o time na liderança, com 39 pontos. O Coxa permanece na zona do rebaixamento, em 18º lugar, com 20.

Flamengo X Coritiba - 21/11/2020
Arrascaeta com ótima atuação marcou o segundo gol do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O primeiro tempo mostrou um Flamengo próximo dos seus melhores momentos no ano mágico de Jorge Jesus, em 2019. Com muita intensidade na marcação e com saídas rápidas para o ataque, não deixou o Coritiba respirar. O time abriu o placar logo aos dois minutos, em um contra-ataque puxado por Arrascaeta e finalizado por Bruno Henrique. Aos 26, no mesmo ritmo, Arrascaeta fez 2 a 0 escorando com tranquilidade o ótimo cruzamento de Isla. O Fla ainda poderia ter aumentado o marcador em chances com Bruno Henrique e Vitinho, que acertaram a trave.

Flamengo X Coritiba - 21/11/2020
Bruno Henrique fez o primeiro gol, mas desperdiçou muitas oportunidades Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O segundo começou como a etapa inicial. O Flamengo não dando respiro ao Coritiba. Virou ataque contra a defesa. O Rubro-negro acumulou uma série de gols perdidos, principalmente com Bruno Henrique. Ainda deu tempo para o lateral-esquerdo Renê fazer o terceiro gol, aos 30 minutos, chutando cruzado de perna direita, sem chances para Wilson. O Coxa ainda fez o gol de honra aos 48, com Matheus, filho do tetracampeão Bebeto.

FLAMENGO 3 x 1 CORITIBA

21/11/2020 – 22ª Rodada- Campeonato Brasileiro
Estádio do Maracanã (RJ) – portões fechados.
Flamengo: Diego Alves, Isla (Matheuzinho, aos 36/2T), Thuler. Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gérson (Diego, aos 33/2T) e Éverton Ribeiro (Lázaro, aos 33/2T; Arrascaeta, Vitinho (Pedro Rocha, aos 40/2T) e Bruno Henrique (Michael, aos 36/2T). Técnico: Rogério Ceni.
Coritiba: Wilson, Maïlton (Jonathan, a 1/2T), Rodolfo Filemon,  Sabino e Willian Matheus; Nathan Silva (Brayan Lucumï, aos 23/2T), Matheus Salles e Matheus Galdezani (Yam Sasse, a 1’/2T); Giovani Augusto, Róbson (Matheus Bueno, aos 33/2T) e Osman: (Matheus, aos 22/2T) Técnico: Rodrigo Santana.
Gols: Bruno Henrique (1-0, aos 2/1T), Arrascaeta (2-0, aos 26/1T), Renê (3-0, aos 30/2T), Matheus (1-3, aos 48/2T).
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Matheus Vinicius Gomes (MG).
Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Cartão Amarelo: Arão (Flamengo) e Rodolfo Filemon e Matheus Salles (Coritiba).

Comentários