Com ótima atuação defensiva e momentos de inspiração, principalmente de Everton Ribeiro no primeiro tempo e de Vitinho na etapa final, o Flamengo derrotou o Palmeiras de virada por 3 a 1. Mas o cara do jogo foi Michael. O baixinho fez dois gols, matando o jogo para o Flamengo. O outro gol do Rubro-Negro foi de Pedro, que acabou com longo jejum. O Palmeiras saiu na frente com gol de Wesley.
Veja aqui a tabela de classificação do Brasileiro
Com a vitória, o Flamengo foi para 34 pontos, em terceiro lugar. O Palmeiras é o vice-líder com 35 pontos. Mas vale destacar que o Rubro-Negro tem dois jogos a menos. E mais: desde 2017 o Rubro-Negro não perde uma partida para o rival. Foram nove jogos neste período. Cinco vitórias e quatro empates.
Veja aqui as atuações do Flamengo
Veja aqui as atuações do Palmeiras
Primeiro tempo
O jogo começou muito bom, com os times buscando o ataque. No Palmeiras, Dudu e Wesley caíam muito pela esquerda, procurando jogar em cima do lateral Isla, o que obrigou Renato a prender Andreas e Arão no auxílio ao chileno. O Flamengo, por sua vez, jogava pela direita, com Arrascaeta e Everton Ribeiro caindo pelo setor. Não por acaso, os gols surgiram dessa forma. Dudu tocou para Wesley ganhar de Isla e fazer 1 a 0 para o Verdão. Dois minutos depois, Arrascaeta iniciou a jogada pela direita, que Everton Ribeiro cruzou na cabeça de Michael, que empatou o jogo.
Veja aqui a coluna de Roberto Assaf sobre a vitória do Flamengo
Mas o Flamengo perdeu Arrascaeta, machucado. Fez diferença, pois o time perdeu a posse de bola e ficou dependente de contra-ataques para assustar. E o Palmeiras, mesmo com a posse e sufocando, viu o Flamengo ter a melhor chance, um chute de Vitinho (que substituiu Arrascaeta) na trave.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou melhor, mas o Flamengo conseguiu segurar os primeiros minutos, reequilibrando a partida e passando a explorar contra-ataques. Vitinho começou a aparecer como assistente. Um cruzamento dele foi na cabeça de Pedro, que ganhou na atura de Luan e Gustavo Gómez. Flamengo 2 a 1. O Palmeiras se desesperou. Abel Ferreira fez várias alterações para deixar o time mais ofensivo, mas abriu a defesa. Com isso, num contra-ataque puxado por Vitinho, Michael recebeu pela esquerda , deitou e rolou em cima de Luan e fez 3 a 1. O Palmeiras, nocauteado, nada conseguiu fazer. E ainda teve Zé Rafael expulso no fim por falta feia em Willian Arão.
PALMEIRAS 1 X 3 FLAMENGO
Data: 12/9/2021 – 20° RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez (Luan, aos 27’do 2ºT); Danilo (Patrick, aos 14’do 2ºT), Zé Rafael, Dudu e Raphael Veiga (Scarpa, no Intervalo); Wesley (Breno Lopes, aos 14’do 2ºT) e Rony (Breno Lopes, aos 14’do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho, aos 27 do 2ºT) , Gustavo Henrique, Bruno Viana e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes, aos 27’do 2ºT) , Arrascaeta (Vitinho, aos 20’do 1ºT) e Everton Ribeiro (Thiago Maia, aos 17’do 2ºT); Michael e Pedro (Rodinei, aos 27’do 2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Wesley, aos 14’do 1ºT (1-0); Michael, aos 16’do 1ºT (1-1). Pedro, aos 11’do 2ºT (1-2); Michael, aos 35’do 2ºT (1-3)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence (ambos GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Pedro, Vitinho(FLA)
Cartão Vermelho: Zé Rafael (PAL, aos 49’do 2ºT)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários