O Flamengo manteve a escrita dos últimos quatros anos ao vencer o Vasco por 2 a 1, neste sábado, em São Januário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Léo Pereira e Bruno Henrique marcaram os gols rubro-negros, com Talles Magno descontando para os vascaínos. Com o resultado, o time da Gávea dorme na vice-liderança, enquanto o Gigante da Colina segue na 10ª colocação.

Com uma forte marcação no início do primeiro tempo, o Vasco teve no lateral Cayo Tenório a surpresa na escalação, com a barração de Pikachu. A alteração do técnico interino Alexandre Grasseli surtiu efeito logo aos oito minutos. Após uma bobeada de Bruno Henrique, que perdeu a bola na intermediaria, Cayo Tenório deixou Filipe Luis na saudade, e deu um passe açucarado pra Talles Magno fazer 1 a 0. No Flamengo, Dome manteve o esquema com Gérson aberto do lado direito. Novamente, como no jogo anterior, não surtiu o efeito desejado na ideia de substituir o posicionamento de Everton Ribeiro. Bruno Henrique pouco apareceu nas jogadas pelo lado esquerdo, e as bolas não chegavam em Pedro.

Vasco x Flamengo
Talles Magno abriu o placar para o Vasco em São Januário – Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Com cara de filme repetido, o Flamengo voltou pro segundo tempo acelerando o jogo. O Rubro-negro chegou ao empate aos dois minutos, com Diego cobrando falta e Léo Pereira subindo mais que a defesa vascaína pra cabecear fora do alcance de Fernando Miguel. 1 a 1. O Vasco quase passou a frente no minuto seguinte, pagando na mesma moeda com uma perigosa cabeçada de Castan. A entrada de Michael, no lugar de Diego, melhorou o Flamengo. Aos 24, o Rei dos Clássicos que andava sumido, apareceu. Bruno Henrique recebeu lindo lançamento de Thiago Maia. Fernando Miguel tentou tirar de soco, mas a bola sobrou pro atacante rubro-negro virar o marcador pro Flamengo. O VAR ainda entrou em ação ao anular o gol de Cano que seria de empate do Vasco. Parede ao tocar para o argentino estava em impedimento.

Vasco x Flamengo
Benítez e Arão em disputa no clássico – Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

VASCO X FLAMENGO

10/10/2020 – Rodada 15 da Série A do Brasileiro
São Januário, Rio de Janeiro (RJ) – portões fechados

Vasco: Fernando Miguel, Cayo Tenório (Vinícius, aos 27 do 2T), Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Carlinhos, Marcos Junior (Gabriel Pec, aos 47 do 2t) e Benitez; Cano e Talles Magno (Guilherme Parede, aos 37 do 2T). Técnico: Alexandre Grasseli (Interino). Reservas não utilizados: Lucão, Pikachu, Ulisses, Werley, Neto Borges, Felipe Bastos, Lucas Santos, Ribamar, Ygor Catatau e Guilherme Parede.

Flamengo: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luis; Arão, Thiago Maia, Gerson e Diego (Michael, aos 22 do 2T); Pedro e Bruno Henrique (Lincoln, aos 49 do 2T). Técnico: Domènec Torrent. Reservas não utilizados: Gabriel Batista, César, Thuler, Natan, Gabriel Noga, Renê, Ramon, Pepê e Vitinho.

Gols: Talles Magno (1-0, aos 8 do 1T); Léo Pereira (1-1, aos 2 do 2T) e Bruno Henrique (2-1, aos 24 do 2T).

Árbitro: Flavio Rodrigues de Sousa (SP). Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP).

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Cartão amarelo: Cayo Tenório e Talles Magno (Vasco). Diego, Thiago Maia, Bruno Henrique e Léo Pereira (Flamengo).

 

Comentários