No jogo do silêncio na Vila Belmiro, já que não houve público no estádio por determinação do STJD, o Flamengo jogou o suficiente para derrotar por 3 a 2 o Santos neste domingo (25), pelo Brasileirão. Cebolinha, Everton Ribeiro e Pulgar anotaram para os cariocas, com Mendoza e Rodrigo Fernández descontando para os paulistas.

Com o resultado, os comandados de Jorge Sampaoli chegam a 22 pontos e encerram a 12ª rodada na terceira posição, atrás de Botafogo e Grêmio com 30 e 23 pontos, respectivamente. Já o Peixe estaciona nos 13 pontos: é o 13º colocado na tabela.

Santos e Flamengo se enfrentaram na Vila, sem público – Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Erros em larga escala

O Flamengo teve mais iniciativa em uma primeira etapa marcada por muitos erros de ambos os lados. Os cariocas tiveram a posse, mas falharam em muitas tomadas de decisão. Por outro lado, encontrou espaços para chegar sem dificuldades ao ataque. Aos 20, Cebolinha aproveitou cruzamento de Fabrício Bruno para abrir o placar em um belo arremate. Os donos da casa, que não tiveram o apoio da torcida, sentiram. Aliás, faltou pouco para o Rubro-Negro ampliar. E como diz o ditado, quem não faz, leva. Assim, em contragolpe no fim, Soteldo cruzou para Mendoza igualar.

Três gols em apenas 11 minutos

O retorno do intervalo foi frenético. Isso porque saíram três gols em apenas 11 minutos. O Flamengo veio com uma intensidade maior. Assim, aos quatro, Everton Ribeiro aproveitou cruzamento de Gerson na medida e, de cabeça, colocou o time novamente na frente. Mas a alegria só durou dois minutos. Em cobrança de falta da intermediária, Rodrigo Fernández pegou rebote do goleiro Matheus Cunha em cabeceio de Messias e empatou. A receita era clara: quando o Rubro-Negro aumentava o ritmo, balançava a rede. Desse modo, voltou a comandar o placar. Em mais uma participação de Gerson, Pulgar recebeu na área e concluiu no cantinho: 3 a 2. Mesmo sem fazer uma grande atuação, o time carioca teve outras chances de matar o jogo, mas não aproveitou e correu riscos desnecessários até o fim.

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

SANTOS 2X3 FLAMENGO

12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25/6/2023
Local: Vila Belmiro, São Paulo (SP)
Público: SEM PÚBLICO
SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Dodi (Bruno Mezenga, 36′/2ºT) , Rodrigo Fernández (Sandry, 22′/2ºT) e Lucas Lima (Luan Dias, 22′/2ºT) ; Soteldo (Ângelo, 22′/2ºT) , Mendoza (Lucas Barbosa, 40′/2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Roberto Falcão (interino).
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís, 38′/2ºT); Erick Pulgar, Gerson, Victor Hugo (Thiago Maia, 17′/2ºT) e Everton Ribeiro (Arrascaeta, 16′/2ºT); Everton Cebolinha (Bruno Henrique, 22′/2ºT) e Gabi (Pedro, 38′/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli
Gols: Everton Cebolinha, 21′/1ºT (0-1); Mendoza, 39′/1ºT (1-1); Everton Ribeiro, 4′/2ºT (1-2); Rodrigo Fernández, 6′/2ºT (2-2); Pulgar, 11′/2ºT (2-3)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Lucas Pires e Luan Dias (SAN); – (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários